sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Cerca de 40 ambulantes fizeram apitaço na 25 de Março nesta sexta (13).Pelo menos oito pessoas foram detidas e uma ficou ferida na quinta (12).

Vendedores ambulantes realizavam nova manifestação na Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, por volta do meio dia desta sexta-feira (13), um dia após o tumulto que resultou na prisão de pelo menos oito pessoas. De acordo com a Polícia Militar, a manifestação era pacífica.

Cerca de 40 camelôs estavam fazendo apenas um “apitaço”. Por volta das 15h, porém, temendo um novo tumulto, a polícia realizava uma reunião com os ambulantes para tentar manter a ordem no local.

Durante a manifestação de ontem, pelo menos um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) ficou levemente ferido e um carro da guarda foi apedrejado. Além dos detidos, a GCM apreendeu cerca de 300 sacolas com mercadorias falsificadas. Entres os produtos estavam brinquedos, roupas e aparelhos eletrônicos. Também foram apreendidas diversas mídias (CDs e DVDs) piratas.

Na quinta, cerca de 500 ambulantes protestavam contra a fiscalização mais rigorosa às vésperas do período de compras natalinas. De acordo com a assessoria de imprensa da GCM, as fiscalizações na área foram reforçadas no início de novembro por causa da proximidade do Natal, quando cerca de 450 mil pessoas circulam na região diariamente.

A corporação aumentou de 80 para 120 o efetivo no local e deve ampliar em até 50% no início de dezembro, época na qual até 2 milhões de pessoas visitam a área. A GCM diz que as fiscalizações não deixarão de ser feitas por causa do protesto, o que levou os camelôs a uma nova manifestação nesta sexta.

Fonte: Portal G1

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!