sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Em meio ao conflito de espaços entre Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis, que as autoridades garantem estar sob controle, uma decisão já vigora há duas semanas.

Por determinação do prefeito Dário Berger (PMDB), a Guarda Municipal não atua mais 24 horas, mas das 6h à meia-noite. De madrugada, a fiscalização é de responsabilidade da PM. A redução do turno dos guardas teria sido uma das saídas para melhorar a relação entre os servidores. O secretário municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Rubens Carlos Pereira Filho, disse que a medida teve duas razões: financeira e para não expor os guardas a situações de perigo na madrugada.

O secretário afirmou que, no horário em que os guardas não estão nas ruas, o videomonitoramento das câmeras da Bocaiúva é mantido na sede da Guarda, no Bairro Coqueiros. Quando há necessidade, explicou, a equipe aciona a PM ou a Polícia Civil. A estrutura conta com 20 câmeras que alcançam ruas como Bocaiúva, Rafael Bandeira, Germano Wendhausen, Trompowski, Alves de Brito, Altamiro Guimarães, Souza França e Avenida Mauro Ramos.

O serviço teria reduzido em 90% o consumo de drogas em locais como a Praça Celso Ramos. O DC apurou que a redução do expediente não agrada a maioria dos guardas municipais. Com medo de represálias, eles não aceitam falar. Além do fim do adicional noturno para alguns deles, a população pode sofrer consequências com a diminuição das rondas.


Fonte: Diario Catarinense.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!