domingo, 8 de novembro de 2009

As reuniões mensais do Conselho de Segurança de Serra Negra - Conseg ocorrem sempre, às 19h da última quarta-feira de cada mês no salão de reuniões e palestras do Palácio Primavera. Cidadãos comuns e autoridades públicas discutem, analisam e debatem problemas apontados por outros participantes, propondo soluções, sugerindo ações de questões que envolvem a segurança da comunidade, estreitando laços de entendimento e cooperação entre lideranças. O governo do Estado de São Paulo se faz representar nesses encontros pelo delegado de polícia e pelo comandante da Polícia Militar.

Desde o início do ano as reuniões têm gerado debates acalorados sobre assuntos variados. Discutiu-se a entrega de armas aos guardas civis municipais; os riscos de acidentes em função da alta velocidades imprimidas pelos motoboys nas ruas do município e até mesmo a prevenção de males que podem transformar uma criança num adolescente infrator.

Enfim, tanto quanto os demais conselhos municipais, o Conseg de Serra Negra necessita da participação popular, de líderes comunitários que discutam os problemas. As quatro últimas reuniões têm contado com a presença de representantes da Câmara Municipal que, além de contribuir com as discussões entre os conselheiros e convidados, também têm levado os problemas para avaliação do Legislativo Municipal.

Da reunião ordinária ocorrida em 28 de outubro de 2009, o vereador Renato Pinto Giachetto extraiu vários temas que foram transformados em pedidos de providências. O vereador foi autor de indicação para que a Telefônica disponibilize o número 153, destinado às Guardas Municipais, como número de utilidade pública, podendo ser usado gratuitamente em qualquer aparelho, algo que não vinha ocorrendo.

Também indicou ao Poder Executivo a iluminação da Rua Waldemar da Costa Gomes, no Belvedere do Lago, bem como a conclusão da pavimentação asfáltica faltante. Com a aprovação dos demais vereadores, Giachetto propôs requerimentos de informação sobre casos de reações alérgicas causadas pelas conhecidas “espuminhas” durante o carnaval de 2009, tema que foi debatido pelo Conseg; pediu a instalação de lombadas e sinalização nas Ruas Armando Argentini e Nossa Senhora das Brotas e na Rua dos Estudantes, entre a Escola Jovino Silveira e o Loteamento Vale do Sol.

O vereador também convidou os demais membros da Câmara Municipal a comparecer às reuniões do Conseg, “há muitos debates e é possível aprender muitas coisas nessas reuniões”, disse.

Fonte: http://www.oserrano.com.br/mais.asp?tipo=Local&id=13186

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!