sexta-feira, 6 de novembro de 2009


A Guarda Municipal de Varginha começa a monitorar mais de 15 prédios públicos com um sistema moderno de vigilância eletrônica. Ao todo serão investidos R$ 195 mil em equipamentos de segurança, em 86 prédios, como hospitais, escolas e policlínicas distribuídas nos 127 bairros de Varginha, todo sistema estara pronto em 60 dias.


De acordo com o Inspetor da Guarda Municipal, Maurício Donizete Maciel, a prefeitura deve economizar R$ 55 mil todos os meses. “O dinheiro que seria gasto em serviços particulares poderá ser direcionado para outras prioridades. Estamos preparados para atender todas as ocorrências com rapidez e assegurar a integridade de nossos prédios”.


A agilidade é outro ponto forte: “vamos chegar muito rápido ao local e surpreender o infrator. Nossa média será de três a cinco minutos após o acionamento do alarme”, garante Maciel. A Guarda Municipal já realiza monitoramento através de câmeras de vídeo em eventos públicos e tem reduzido o número de ocorrências graves no município.


A central de monitoramento está instalada dentro da sede da Guarda Municipal . “Às vezes a viatura da Guarda passa por determinado local e quando vai embora aparece um indivíduo mal intencionado. Com o sistema, a equipe mais próxima será avisada de qualquer acontecimento”, completou o diretor da Guarda Municipal, Guilherme Maia.


Nove a cada dez pessoas entrevistadas acreditam que a medida será importante para o município. “Com a implantação do sistema haverá melhorias em ambas as partes. O patrimônio será protegido e haverá mais dinheiro para ser destinado a saúde e educação”, comentou a enfermeira Núbia Reis.



0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!