sábado, 21 de novembro de 2009


No próximo dia 20 de novembro será entregue a todos os integrantes da Guarda Municipal de Varginha o novo uniforme na cor azul marinho petróleo.
Essa mudança tem por objetivo seguir a padronização de fardamento que vem sendo adotada pelas Guarda Municipais existentes em todo o território nacional, carinhosamente chamada de "Nação Azul Marinho".

Todo o efetivo se apresentará para o trabalho na próxima segunda-feira, 23 de novembro, já com o novo uniforme.
Os guardas municipais pleitearam esta mudança e aprovaram o novo uniforme, o tecido utiliza-se de uma tecnologia importada Hip-Stop, com alta qualidade e de grande durabilidade, todos Guadas Municipais gostaram da nova cor , segundo alguns integrantes, ele é mais resistente e mais confortável.
Vale lembrar que o uniforme azul marinho das Guardas Municipais retorna a uma tradição de mais de dois séculos, que se iniciou na cidade do Rio de Janeiro com a criação da Guarda Real em 1808.
Segundo o Inspetor Maciel, "a troca da cor do uniforme, além de colocar a Guarda Municipal de Varginha no quadro de padrão nacional das Guardas Municipais, também facilitará a questão de reposição de peças, já que o tom de azul adotado anteriormente, criava dificuldades na aquisição, pois sempre se notava uma diferença no tom do tecido entre uma aquisição e outra."
O Diretor da Guarda Municipal de Varginha, Guilherme Maia, esclarece que a mudança no uniforme não irá gerar custo adicional à Municipalidade, uma vez que a Instituição fornece anualmente dois jogos de uniformes, compostos de calça e gandola (camisa), para seus integrantes e, mesmo que não houvesse a mudança da cor do fardamento os guardas municipais receberiam 02 (dois) jogos de uniforme na cor antiga.
A cor azul-marinho, também é o padrão recomendado pelo Conselho Municipal das Guardas Municipais, esta padronização vem sendo feita em nível nacional, facilitando a identificação dos guardas para os turistas e outras pessoas que passam por nossa cidade.
Por questão de segurança o fardamento atual, na cor azul royal, será recolhido e declarado inservível pela Administração Municipal.

CENTRAL DE COMUNICAÇÃO
GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA
Site: gmvarginha.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!