quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Expectativa é de que PF autorize uso de arma fora do horário de serviço.

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo deve conseguir ainda este ano autorização da PF (Polícia Federal) para porte de arma fora do horário de serviço. A expectativa é do comandante Benedito Mariano, que enviará hoje à PF uma cópia da lei que criou a Secretaria de Segurança Urbana e a Corregedoria Geral da GCM.

A existência da corregedoria - órgão independente, que investiga as infrações cometidas pela corporação - é uma das exigência da PF para autorizar o porte de arma por 24 horas. Além disso, a cidade deve ter mais de 500 mil habitantes. Santo André é a única do ABCD a atender os dois requisitos e já tem a permissão. “O convênio entre Prefeitura e PF foi firmado em março. Já enviamos toda a documentação necessária.

Só faltava mesmo a cópia da lei. Por isso, conto com a agilidade na liberação”, diz o comandante. A lei foi aprovada pela Câmara na semana passada. Benedito Mariano é o futuro secretário da nova pasta, a partir de 1º de janeiro. A Corregedoria Geral funcionará a partir da mesma data. Mas, segundo o comandante, isso não influencia a autorização da PF para o uso de armas.

“A comprovação de que criamos o órgão é suficiente.”O uso de arma pelos integrantes das GCMs mesmo fora do expediente é permitido desde 2003, quando entrou em vigor o estatuto nacional do desarmamento. “A autorização reconhece a importância e a responsabilidade das guardas”, sustenta.


Fonte: http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Dia-a-dia/3944/Guarda+de+Sao+Bernardo+tera+porte+de+arma+por+24+horas

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!