terça-feira, 24 de novembro de 2009

Convênio permite que a Prefeitura adquira seis novas motocicletas.

Quatro Guardas Municipais de Teresópolis participaram do curso de Formação Motociclista Militar, que aconteceu no 1º Batalhão da Polícia do Exército, no Rio de Janeiro. Após dois meses de treinamento, os Guardas Vitor Peixoto de Carvalho, Marcio dos Santos Marques, Michel Rodrigues da Silva e Alessandro Barbosa Lomba puderam comemorar a formação no curso, como Batedores Militares, na última semana.

O evento contou com a presença do Secretário de Segurança Pública, Laet Moutinho, do Coordenador da Guarda Municipal, Major Leonardo Maia e de seus familiares. De acordo com o Capitão Laet Moutinho, a intenção é colocar Teresópolis no contexto internacional de segurança pública. “O pelotão de motociclistas traz uma mobilidade maior e mais eficaz, além de definir itinerários mais seguros.

Somente este ano, Teresópolis já recebeu cinco ministros de Estado, e isso requer segurança e celeridade na locomoção dessas autoridades. Dessa forma, a moto é o melhor instrumento de trabalho para a realidade da nossa cidade. Não podemos ficar para trás. Teresópolis precisa estar sintonizada com as exigências e normas internacionais”, afirmou o Secretário.

O curso de batedor militar teve como objetivo principal capacitar os oficiais para fazer escoltas de autoridades e valores. Ajudar mais rápido quem precisa também é um dos motivos que garantem a satisfação de um batedor militar. Durante todo o período de treinamento, os Guardas Municipais participaram de diversas aulas, até mesmo como mecânica de motos.

Fonte: http://odiariodeteresopolis.com.br/leitura_noticias.asp?IdNoticia=12865

Um comentário:

  1. ESTÃO RETROCEDENDO??? GUARDAS BATEDORES CIVÍS...MILITARE???? É POR ISSO QUE A GCM NÃO TEM MORAL! PARABÉNS AOS FORMANDOS , MAS DEVERIAM MUDAR O NOME PARA BATEDORES CIVIS?

    ResponderExcluir

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!