segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O prefeito Barbosa Neto deu posse hoje (dia 6), ao novo secretário de Defesa Social de Londrina, Benjamin Zanlorenci, em concorrida posse no gabinete, pela manhã. “Fomos buscar a experiência deste tenente da reserva, deste homem que tem currículo. É um das pessoas mais preparadas na área da segurança no Estado”, afirmou o prefeito.

Diversas lideranças participaram da cerimônia de posse. Entre eles, o deputado federal Alex Canziani; o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial,Sérgio Barroso; comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Cesar Vinicius Kogut, o secretário-chefe da Casa Militar, tenente-coronel Washington Rosa, o coordenador da Guarda Municipal de Apucarana, José Luiz Alves Miguel; o presidente da Câmara, José Roque Neto; o líder do governo na Câmara, Sebastião dos Metalúrgicos, além de outros vereadores, secretários municipais, representantes de entidades de classe. “Se nós ficarmos apáticos e apenas responsabilizados seja o Estado, seja quem quer que seja, realmente, nós não iremos colaborar em nada para o desenvolvimento ou a solução do problema.

Nós temos que fazer a nossa parte pegar de empreita a questão da violência. Um verdadeiro mutirão”, discursou o prefeito. O secretário Estadual de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, elogiou a escolha de Benjamin Zanlorenci como secretário de Defesa Social. “É um sujeito extremamente competente na área da segurança pública e tem a mesma visão sistêmica do assunto”, discursou. “Ele ajudou o governo do Requião a resgatar a segurança comunitária com a organização de mais de 200 conselhos de segurança por todo o estado. Começou bem a Guarda Municipal de Londrina”, informou.

Delazari detalhou que o Estado vai ajudar na capacitação da Guarda Municipal, por meio de uma parceria com o município. “É um momento histórico para a cidade de Londrina. Não tenho dúvida que a Guarda Municipal vai colaborar com a segurança pública. É uma estrutura que vem a se somar com as demais forças policiais”, disse. “Vamos ajudar a melhorar a segurança da cidade e da vida das pessoas.”

O secretário Municipal de Defesa Social, Benjamin Zanlorenci, falou do desafio de montar a Guarda e do trabalho unificado com as polícias. “Já conseguimos como primeiro desafio colocar em prática o trabalho de integração com as polícias Militar, Civil, Federal; Receitas Estadual e Federal”, destacou. “Como disse o prefeito, teremos a melhor guarda municipal do país”, reforçou. Ele se referiu a parceria com a sociedade organizada para combater a criminalidade. “Com o apoio de todos teremos estas conquistas, reduzindo os índices de violência e trazendo mais tranqüilidade e a cultura de paz em Londrina”, disse.

Fonte: http://www.hnews.com.br/noticia-estado_vai_ajudar_na_capacitacao_da_guarda_municipal-7247

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!