quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Guardas municipais que fizeram do curso de prevenção à violência, promovido por meio de parceria entre a Prefeitura (Semad) e Ministério da Justiça, começam a colocar em prática seus conhecimentos. Nesta sexta-feira (06.11), às 14 horas, um dos participantes ministra palestra para estudantes do 6° ao 9° ano da Escola Municipal Profª Flora Guimarães Rosa Pires, localizada na Vila Dr. Albuquerque.

Um dos objetivos da capacitação é promover a aproximação da Guarda Municipal com as comunidades e, desta forma, conquistar a confiança da população em geral.Aberto em setembro, o curso dirigido aos guardas municipais se estende até dezembro, período em que todos estarão capacitados.

Embora a principal competência da Guarda Municipal de Campo Grande é promover a vigilância nos prédios públicos, na opinião do coordenador do projeto, Nelson Francisco Barbosa, a sociedade precisa entender que a segurança pública deve ser vista como um conjunto amplo de ações e, neste contexto, é fundamental que os guardas atuem na prevenção da violência.“Com esta formação, os servidores que compõem a Guarda Municipal ganharão confiança da população”, acredita Barbosa.

Durante o curso, os guardas são devidamente capacitados, com temas relacionados à violência e à criminalidade. Capacitados, eles poderão interagir com a comunidade por meio de temas relacionados à segurança e, principalmente, com a conscientização sobre os efeitos nocivos das drogas para a sociedade em geral.

A aproximação da Guarda Municipal com a população de Campo Grande ocorrerá por meio de palestras realizadas em centros comunitários, escolas municipais, Cras (Centro de Referência e Assistência Social), Projeto Escola Viva, associações de moradores e outras instituições. Proporcionar à comunidade espaços de reflexão e discussão, buscando contribuir na prevenção da violência.

A meta é realizar aproximadamente 20 palestras mensais, atingir 70% dos participantes do Projovem e do Projeto Escola Aberta e, também, atingir o maior número possível de membros da comunidade escolar da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Fonte: MS Noticia.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!