sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A Guarda Civil Municipal de Itu comemora seus 23 anos de existência neste sábado, dia 14 de novembro, em uma solenidade que será realizada a partir das 9 horas, na Praça da Independência (Largo do Carmo). A cerimônia terá início com a apresentação da tropa, seguida da execução dos hinos e participação das autoridades presentes.

Criada em 1986 pela Lei Municipal Nº 2.827, de autoria do vereador Benedito Roque Moraes, a Guarda Civil Municipal contou inicialmente com 34 guardas municipais e hoje detém um efetivo superior a 200 integrantes, entre guardas masculinos e femininos.

A GCM tem primeiramente como missão constitucional zelar pelos patrimônios públicos, bens e instalações, além de ser considerada a principal unidade de apoio nas emergências do Departamento de Defesa Civil.

A corporação ainda presta apoio à Polícia Militar, à Polícia Civil e ao Poder Judiciário, além de interagir com todas as demais secretarias municipais. Em especial, a Guarda destaca-se por sua atuação junto à Saúde (no transporte de pacientes para hospitais e vice-versa), Educação (no serviço de ronda escolar), Esporte (acompanhando de atividades esportivas) e executa também o serviço de fiscalização e controle do trânsito no município.
O evento será promovido pela Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!