domingo, 8 de novembro de 2009

A Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil de Rio Claro inaugura na quarta-feira, 11 de novembro, às 9 horas, as novas instalações da subsede da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro. O prédio está localizado na Rua M-14, 379 - Jardim Cervezão, irá funcionar em plantões de 24 horas e será um ponto de referência para a população dos bairros localizados na região norte do município.

Segundo o comandante José Sepúlveda, com a implantação da nova unidade da Guarda Civil haverá uma descentralização da base principal que fica no bairro do Estádio. A subsede será instalada com o objetivo de aumentar a presença do efetivo e a circulação de viaturas em patrulhamentos preventivos naquela região.

Sepúlveda considera que a implantação da subsede no bairro Cervezão, o mais populoso de Rio Claro representa um avanço significativo na segurança pública do município. “O efetivo que será disponibilizado com o apoio das viaturas terá condições de atender com mais rapidez as solicitações da população, de realizar a vigilância dos próprios municipais e o patrulhamento mais constante junto ao comércio do bairro”, finaliza o comandante. Investimentos em Segurança A Prefeitura de Rio Claro nos últimos meses vem investindo de forma continuada na área de segurança pública.

A Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil foi reestruturada e está sendo reaparelhada, os recursos disponibilizados estão sendo destinados para a construção das novas sedes, renovação da frota, aquisição de novos equipamentos de segurança, munição e uniformes para a tropa. A Secretaria Municipal de Segurança adquiriu doze viaturas novas, sendo quatro veículos tipo ecoesport, oito veículos Fiesta, 1.6, e quatro motocicletas novas, de 300 cilindradas. Somente na aquisição de novos veículos, para a Secretaria de Segurança do Município e para o Corpo de Bombeiros, o governo municipal investiu mais de R$1 milhão, nos últimos meses.

Equipe de Bike

O pelotão de ciclismo da GCM é outra novidade que vem atuando na segurança preventiva da cidade. A equipe é formada por quatro guardas civis e quatro vigilantes patrimoniais. Foram adquiridas oito bicicletas, uniformes e equipamentos de segurança para o grupo.
A Secretaria de Segurança investiu mais de R$40 mil em treinamento e cursos de capacitação para os 162 guardas municipais. Além disso, a administração já está providenciando a área para instalação do 4º Distrito Policial, que também irá atender a região do Grande Cervezão.

Fonte: Jornal Cidade de Rio Claro

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!