segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Prefeitura fecha convênio com a Polícia Federal e garante permissão de porte.

Diego Sartorato
diego.sartorato@bomdiaabcd.com

A Guarda Civil Municipal de Santo André, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Trânsito, foi a primeira do ABCD a fechar acordo com a Polícia Federal para garantir o porte de armas para a tropa mesmo fora de serviço.
Por enquanto, os guardas terão direito a tirar o porte por meio da prefeitura para comprar suas próprias armas, mas, com a compra de 200 novas pistolas da corporação (leia mais abaixo), os guardas poderão levar as armas de serviço para casa. “É uma medida de segurança para a própria corporação”, afirma o secretário de Segurança, Adílson de Lima. “O importante é aliar essa medida a cursos de formação e reforçar o papel da Guarda para prevenir o crime e aumentar a segurança da população, não só cuidar de prédios públicos”, completa.

Corporação terá mais viaturas

Já está na Câmara Municipal de Santo André projeto do prefeito Aidan Ravin (PTB) que pede suplementação de verba para a Secretaria de Segurança que prevê a compra de armamento, coletes à prova de balas e outros equipamentos para a Guarda Civil Municipal. Entre eles, 200 armas de fogo que já poderão ser levadas pelos guardas para casa, depois de feitos cursos e emitido o porte.

No total, serão comprados R$ 1,9 milhão em equipamentos. “Temos planos para mais compras também. Queremos mais equipamentos não-letais, como spray paralisante e munição de borracha”, afirma o secretário Adílson de Lima. Mais viaturas estão nos planos futuros: em novembro, sai licitação para compra de nove carros.

Fonte: http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Politica/1279/Guardas+de+Sto.+Andre+terao+armas+ate+fora+de+servico

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!