sábado, 24 de outubro de 2009

Meninas superaram dificuldades e estão no pódio dos melhores do curso de formação.

Lavar, passar e cozinhar é mesmo passado para as meninas do Curso de Formação de Guarda Municipal. A dedicação e a garra feminina fazem a diferença e colocam representantes do sexo feminino no pódio dos melhores alunos, mérito que aparece como resultado da superação de muitas dificuldadesDos 274 alunos do Curso de Formação de Guardas Municipais, 30 são mulheres.

Dessas, apenas uma desistência. Elas exercem uma rotina de 10 horas diárias de aula dentro da corporação desde o dia 9 de Agosto.Adquirir e compartilhar conhecimento são o maior prazer das alunas, que não perdem a oportunidade de sentar em grupo e discutir as matérias do curso. Quando indagadas sobre a melhor das disciplinas, elas são unânimes em dizer que todas até então ministradas foram interessantes.

Elian de Souza, de 26 anos, chegou após o inicio do curso. Ela entrou através do cadastro de reserva devido a desistência de uma das aprovadas. “Só tenho dificuldades na disciplina de Uso Legal Progressivo da Força (ULPF), pois é uma disciplina muito teórica e devido a minha rotina de treinamento não tenho tido tempo de estudar em casa o suficiente, mas nada que não possa resolver”, lembrou. De uma vida sedentária, Shirley Soares, de 35 anos, ainda tem dificuldade nas atividades físicas. “Pensei que o curso só era composto por disciplinas teóricas. O calor e as atividades físicas me assustaram logo no início”, revelou.

A aluna Rosenilda Garcia, de 32 anos, é outra guarda em formação. Ela acabou perdendo o namorado por conta do curso. “Não tinha tempo para ele. Dedico-me integralmente ao curso e ao final do dia fico muito cansada”, explicou a solteirona. A aluna enfatiza que sua prioridade é se tornar uma guarda exemplar e que o namoro não é prioridade nesse tempo de formação.Determinação e força de vontade marcam o perfil de Deyse Oliveira, de 25 anos. Segundo alguns instrutores, a aluna consegue se destacar muito mais que vários homens que estão fazendo o curso.

Com um filho de 1 ano e 10 meses, a futura guarda conta com o total apoio do marido. Deyse destaca o companheirismo não só do marido como também das colegas de curso: “Aqui dentro uma ajuda a outra”, elogia.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!