sábado, 31 de outubro de 2009

600 guardas aptos para a missão

Cerca de 50 guardas municipais de Belém concluíram nesta sexta-feira (30) o curso de formação e aperfeiçoamento técnico. As aulas práticas e teóricas aconteceram no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP). Esta foi a 14ª e última turma da corporação. No total, cerca de 600 guardas passaram pela mesma formação.
O curso teve a coordenação do delegado Itamar Araújo Dantas e a supervisão e orientação do professor Luís Carlos Albuquerque Freire. Cada turma reuniu 50 guardas, em média, numa carga horário de 156 horas.
Os guardas cursaram, entre outras, as disciplinas de Relações Interpessoais, Ética e Direitos Humanos, Educação Física, Prevenção e Combate a Incêndio, Aspecto Psicológico no Uso da Arma de Fogo, Armamento, Munição e Tiro. A capacitação foi ministrada por especialistas na área de segurança pública do IESP.
Guarda há 18 anos, a inspetora Maria do Socorro participou da última turma do curso e destacou que a iniciativa é importante para o cotidiano profissional. “Ajuda relembrar as técnicas e auxilia em nossos serviços diários“, justificou.
De acordo com a inspetora-geral Ellen Margareth, a requalificação do efetivo é uma exigência do Estatuto do Desarmamento e, além disso, veio para atender o novo perfil da corporação. Ellen destacou a parceria com o SENASP, a SEGUP e a Prefeitura Municipal de Belém, todos parceiros envolvidos no processo de capacitação dos guardas. O curso da 14ª turma começou no último dia 13. A primeira turma se formou em março de 2008.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!