sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Em outubro, os homens da Guarda Civil Municipal de Brotas (100 quilômetros de Bauru) vão receber armas de fogo para utilização durante período de serviço. A sugestão do uso das armas apreendidas pelas polícias Civil e Militar foi apresentada durante reunião de segurança pública em 16 de setembro, no Paço Municipal. A Prefeitura de Brotas enviou ofício ao Poder Judiciário e após cumprimento de algumas formalidades, a liberação do armamento aconteceu através de documento assinado pelo juiz de Direito, Reginaldo Siqueira.
Dez armas de fogo foram cedidas, sendo revólveres calibre 38 e pistolas 380 mm. Outros cinco homens trabalharão com armas particulares, também totalmente legalizadas. A aprovação para o armamento da Guarda Municipal também foi autorizada pelo promotor de justiça, Marcus Patrick de Oliveira Manfrin e pelo prefeito Antônio Benedito Salla.A Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Brotas é composta por 25 homens, que utilizam uma viatura e duas motos. Os guardas que receberão as armas foram anteriormente treinados e capacitados com profissionais credenciados pela Polícia Federal e pelo Exército Brasileiro.A administração municipal estuda comprar armamento e o custo é de aproximadamente R$ 70 mil porém, a previsão é que esse dinheiro seja liberado no próximo ano. Desta forma, os homens trabalharão armados enquanto a Prefeitura de Brotas não tiver recurso disponível para adquirir em definitivo as armas de fogo.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!