terça-feira, 27 de outubro de 2009

Nossa reportagem foi chamada no dia 16 de outubro para ir até o aterro sanitário municipal, onde constatamos uma situação inusitada. Um guarda municipal está destacado para fazer segurança do aterro, que fica bem afastado da cidade. A situação do local é precária. O guarda fica até sem água potável, em uma guarita bem pequena, rodeado pelas moscas que vem do lixo.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Antonio Rodrigues Pontes, o Toninho Paraíba, foi ao local com o repórter e acompanhado por membros da diretoria do Sindicato. Toninho não gostou do que viu e disse, mesmo, que chega a ser desumano o trabalho deste guarda escalado para o aterro.

“Já notificamos a prefeitura através do Ministério Público, agora esperamos que alguna coisa seja feita”, afirmou. “A gente chega a pensar que isso pode ser uma forma de punir o funcionário público”, completou Toninho.

A prefeitura determinou que o guarda municipal entre às 6 da manhã e saia às 18h. Depois, um vigia da prefeitura assume o posto. De acordo com o guarda municipal que estava no aterro, a função dele é impedir que qualquer pessoa entre no aterro.

Mas, entrar como? O local é totalmente cercado e com portão. A situação seria bem mais fácil se colocasse um motor no portão para que os caminhões pudessem entrar para a descarga de lixo.
O guarda, portanto, acaba sendo um porteiro. Enquanto isso, nas ruas, nas escolas e praças públicas, a população aguarda a presença da Guarda Municipal.

“Uma viatura poderia dar uma passada no aterro, mas não sacrificar um profissional”, opinou dona Maria Assis, que cobra a presença da Guarda nas praças da cidade.

Fonte: http://maisregional.com.br/2009/10/24/gm-faz-seguranca-do-aterro-sanitario-em-condicao-precaria-sem-agua-e-rodeado-de-moscas/

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!