sexta-feira, 18 de abril de 2014

Suzano terá 252 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) armados atuando na cidade a partir do início de 2015. De acordo com o secretário de Defesa Civil e Social, Álvaro Dias da Cunha, o processo seletivo para contratação de mais cem guardas, que se juntarão aos 152 que já trabalham no município, deve ser iniciado em junho. O reforço no efetivo foi anunciado ontem, durante reunião realizada ontem na Associação Comercial e Empresarial (ACE) para discutir ações de segurança para a região central da cidade. O chefe da pasta destacou ainda que oito motos serão adquiridas para reforçar o patrulhamento feito pela corporação em toda o município.

Segundo Cunha, o processo de formação dos agentes é demorado, por isso a expectativa é que o treinamento dos futuros GCMs aconteça no próximo semestre. "Em junho nós vamos abrir o processo seletivo e em seguida começa o trabalho de formação dessas pessoas. Os cem novos agentes já estarão capacitados para trabalhar armados", destacou. Segundo ele, a previsão é que de que o novo efetivo já esteja nas ruas a partir de março do ano que vem. "Talvez sejam chamados primeiro 50 agentes e depois os outros 50 que faltarem", completou o secretário.

Para o chefe da pasta, a GCM estava sendo subutilizada pela gestão anterior, por isso o trabalho da corporação não era percebido pela população. "Agora, estamos dando a formação adequada aos integrantes para que eles possam atuar de forma mais eficiente. Temos que deixar para trás aquela imagem de que GCM não serve para nada", concluiu.


Fonte:- http://www.moginews.com.br/materia/169491/Guarda-de-Suzano-vai-atuar-armada-em-2015.aspx

http://gcmsbo.blogspot.com.br/2014/04/guarda-de-suzano-vai-atuar-armada-em.html

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!