quarta-feira, 30 de abril de 2014

29/04/14 - A Guarda Civil Metropolitana realiza operação para tentar remover usuários de drogas que acampam em uma calçada da Alameda Dino Bueno, no bairro dos Campos Elíseos, no centro de São Paulo (Foto: Adriano Lima/Estadão 



Conteúdo) A GCM realizou operação de limpeza na manhã desta segunda (28). (Foto: Adriano Lima/Estadão Conteúdo) A Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizou, na manhã desta segunda-feira (28), uma operação de rotina para limpar ruas do Centro de São Paulo. O local, conhecido como Cracolândia, é ponto de venda e consumo do crack.

Imagens exclusivas








   
  








































































Fotos: Marcelo Merino

Segundo a GCM, os guardas se posicionam para evitar conflitos enquanto a limpeza da via é realizada. Ainda segundo a companhia, não houve qualquer tipo de conflito. A Prefeitura de São Paulo realiza um programa de reinserção social na região desde janeiro deste ano, data em que lançou a "Operação Braços Abertos" para oferecer trabalho aos dependentes químicos que vivem nas ruas.

Em março, a Prefeitura começou uma nova fase do "Braços Abertos" com fechamento de três bares na região da Cracolândia. O prefeito Fernando Haddad (PT) anunciou na ocasião que iria iniciar uma nova etapa, chamada de "incômodo ao fluxo", para impedir que usuários consumam drogas em via pública.

O programa Braços Abertos busca dar oportunidade de moradia, atendimento de saúde e assistência social a dependentes de crack, por meio da oferta de vagas em hotéis da região da Cracolândia.

Outras operações

No dia 23 de janeiro, agentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) realizaram uma ação para prender traficantes na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo. Cerca de trinta suspeitos foram levados para averiguação, segundo a Polícia Civil.

De acordo com a corporação, houve resistência por parte dos suspeitos e de usuários de drogas. Os policiais contam que foram atacados com paus e pedras e que três carros do Denarc foram depredados.


Usuários de crack relataram o uso de bombas de efeito moral. Tanto a Prefeitura de São Paulo quanto a Polícia Militar disseram não ter sido avisadas previamente da ação.


http://www.ocaodeguardanoticias.com.br/2014/04/guarda-civil-metropolitana-faz-operacao.html

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!