sexta-feira, 18 de abril de 2014

Os guardas civis de Rio Claro participam nesta semana de curso de capacitação técnica para utilização de espingardas calibre 12. A prefeitura, por intermédio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, investiu cerca de R$ 13 mil na aquisição do novo armamento para a corporação.
O curso está sendo ministrados pelos dois guardas civis que receberam treinamento na Policia Federal. O armamento permite a utilização de diversos tipos de munição, inclusive a não letal. As aulas práticas para uso do novo equipamento serão realizadas no Clube de Campo.

A aquisição das armas faz parte dos investimentos do município para ter uma guarda civil bem treinada e equipada. “É fundamental oferecer condições para que a corporação possa servir a comunidade com eficácia e segurança”, comenta o secretário de Segurança, José Sepúlveda.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Wlademir Walter, o objetivo do curso, que envolve aulas teóricas e práticas, é habilitar os agentes para atuarem com o equipamento durante as rondas especiais e de apoio às forças da segurança pública.

No ano passado a prefeitura de Rio Claro investiu mais de R$ 500 mil na compra de armas elétricas incapacitantes, não letais, capazes de neutralizar fisicamente indivíduos sem causar lesão, além de coletes balísticos, espargidores de gás pimenta e gás lacrimogêneo, e novos uniformes para a Guarda Civil, Vigilância Patrimonial e Defesa Civil.

Fonte:- http://www.canalrioclaro.com.br/noticia/20882/guarda-civil-treina-para-uso-de-novas-armas.html

http://gcmsbo.blogspot.com.br/2014/04/guarda-civil-de-rio-claro-treina-para.html

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!