terça-feira, 8 de abril de 2014

DESPACHO DA PREFEITA EM EXERCÍCIO

Of. 62/2014-GAB/SMSU (DOC 10241/2014)

Secretaria Municipal de Segurança Urbana - Pedido de autorização para nomeação de 500 candidatos aprovados no concurso público de ingresso para provimento de cargos vagos de Guarda Civil Metropolitano - 3ª Classe - I - À vista dos elementos de convicção que instruem o presente expediente, especialmente as justificativas expostas pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana, às fls. 01/06, acolhidas pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, consoante manifestação de fls. 17/18, que evidenciam a necessidade de garantir a eficiência e qualidade das atividades de segurança urbana exercidas pela Guarda Civil Metropolitana, e considerando, ainda, os pronunciamentos favoráveis da Secretaria Municipal de Planejamento,
Orçamento e Gestão (fls. 19/20) e da Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico (fls. 22/24), no que concerne aos aspectos orçamentário-financeiros, que demonstram estar a solicitação conforme as disposições da Lei Orçamentária 15.950/2013, dos Decretos 54.768/2014 e 54.851/2014, bem como da Lei Complementar 101/2000,

AUTORIZO a nomeação de 500 candidatos aprovados no concurso público de ingresso para provimento de cargos vagos de Guarda Civil Metropolitano – 3ª Classe, na seguinte conformidade: 350 Masculino e 150 Feminino

http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_cidade/index.asp?c=1&e=20140408&p=1&clipID=2UG070PQBA3DIe0F7B8T6TL3JJ9

São Paulo, terça-feira, 8 de abril de 2014 , página 1.


48 comentários:

  1. Boa Noite Douglas,

    Obrigado pelas informações e parabéns pela iniciativa.

    Será que os demais 500 serão chamados ainda esse ano?

    Grato, Deus abençoe.

    Wellington...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Wellington, Amém, igualmente !!! Dependerá de critérios estabelecidos pela administração pública para as demais convocações !!! Obrigado pela visita e desejo uma carreira promissora na grande família azul marinho !!!!


      Excluir
    2. boa tarde pessoal..sou um dos aprovados na gcm porem nao consigo acompanha as turmas que vão sendo chamadas e se eles mandam algum comunicado via correio...

      Excluir
  2. Bom dia gcm Douglas! Parabéns pelo blog e obrigado pela informação. Gostaria de saber se conhece algum caso de inserção à gcm, de candidatos com tatuagem. Pois tenho uma no braço, a farda de patrulhamento cobre, mais camiseta para atividades físicas não. Se você souber de alguem que entrou na gcm com tatuagem, e puder me informar fico mais tranquilo
    Desde já obrigado que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Leandro, obrigado pela visita e parabéns pela aprovação !!! No que diz respeito a tatuagem, tem de estar em acordo com o estipulado em edital:

      EXAME MÉDICO PERICIAL GERAL

      O candidato será considerado INAPTO, nos casos em que apresentar:

      b) tatuagens que afetem o decoro como agente público tais como as que apresentem símbolos e/ou inscrições alusivos a Ideologias terroristas ou extremistas, contrárias às instituições democráticas ou que preguem a violência e a criminalidade; discriminação ou preconceitos de raça, credo, sexo ou origem; idéias ou atos libidinosos; idéias ou atos ofensivos às Instituições oficiais que esteja (m) aplicada (s) em extensa área do corpo ou na face, que possa (m) vir a prejudicar os padrões de apresentação pessoal e de uso de uniformes exigidos na função pleiteada;

      No mais, desejo uma carreira promissora na grande familia azul marinho !!!

      Excluir
    2. Muito obrigado Douglas, nos vemos na grande família azul marinho!

      Excluir
  3. Douglas, parabéns pela sua dedicação e competência .
    A documentação só será entregue após a aprovação no exame médico ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, obrigado !!!! Sim, após a aprovação no exame médico todos deverão estar atento as publicações/convocações efetuadas no Diário Oficial para a formalização da posse !!!

      Desejo uma carreira promissora na grande família azul marinho !!!

      Excluir
  4. Boa tarde Douglas parabens pelo blog !!
    Não estou conseguindo achar as publicações no D.O tem como me dar uma ajuda passo a passo ?? entro no caderno e pesquiso nas areas de segurança pública e gestão pública

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Marcelo, obrigado pela visita !!!

      Para acessar diretamente o Diário Oficial:

      Link: http://www.docidadesp.imprensaoficial.com.br/

      Ao Abrir a página aparecera no lado direito busca por edição, aparece a data e você clica OK !!!

      Ao clicar OK, abrirá outra página, vá no item 3 nome da seção, e lá procure o item CONCURSOS !!!

      Desejo uma carreira promissora na grande família azul marinho !!!

      Excluir
  5. Olá Douglas, a convocação obedecera a ordem de classificação e qual será a proxima etapa.
    Grato. Boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Marcio, obrigado pela visita e parabéns pela aprovação !!!! Conforme o edital, sim, seguirá a ordem de classificação:

      XV. DA NOMEAÇÃO E DA POSSE
      15.1. A nomeação obedecerá, rigorosamente, à classificação obtida pelo candidato, integrante da lista de
      classificação definitiva que será publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo - DOC.

      A próxima etapa será exame médico, logo após, formalização da posse e inicio no curso de formação !!!

      Desejo uma carreira promissora na grande familia azul marinho !!!

      Excluir
  6. Oi Douglas parabéns á sua dedicação no blog e obrigado por nos ajudar....

    Sou a Cinthia estou com uma dúvida, a próxima fase será o exame psicológico para porte de arma ou a perícia médica? E agora que autorizou a nomeação você sabe se vai demorar muito para a nomear?

    Obrigado e que Deus o abençõe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cinthia, Obrigado pela visita !!! Amém e a toda sua família !!! De acordo com o edital, a próxima etapa será o exame médico para ingresso e formalização da posse, quanto ao exame psicológico para porte de armas você será convocada pelo setor responsável da GCM, no qual informará a data, horario, endereço da realização do exame, ainda não há previsão oficial, por isso que está citado em divulgação da listagem:

      3. Os candidatos habilitados serão oportunamente submetidos à avaliação psicológica específica para porte de arma, nos termos do Decreto Municipal 48.729, de 18.09.2007, e da Instrução Normativa 70, de 13.03.2013, da Polícia Federal.

      Não há como afirmar se irá demorar ou não, pois, depende de critérios estabelecidos pela administração pública para as convocações.

      Desejo uma carreira promissora na grande família azul marinho !!!

      Excluir
  7. Olá, Obrg, após o exame medico já vai começar o CFSU né.
    Após o exame medico se for constatado como apto ja posso ir me preparando para me desligar da empresa onde trabalho ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Marcio, Após o exame médico, vem a formalização da posse e após inicio do CFSU. Aguarde todos os tramites para tomar as medidas administrativas cabíveis.

      Excluir
  8. Olá, eu gostaria de saber se o psicológico para porte de armas é feito antes ou depois da posse? Por que no edital não há especificação de quando será feito.
    E se não passar no psicológico eu vou ser exonerada??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Bianca, obrigado pela visita !!! Como se trata de um exame especifico e divulgada na listagem que oportunamente serão convocados para sua realização, ficará a critério do setor responsável da GCM, no qual informará a data, horário e o local do exame.

      De acordo com o DECRETO Nº 48.729, DE 18 DE SETEMBRO DE 2007

      Art. 9º. Será considerado inapto o servidor que, durante o estágio
      probatório:

      II - for considerado inapto na avaliação psicológica para porte
      de armas, em última instância;

      Excluir
  9. Oi Douglas... só gostaria de agradecer pela ajuda que tem nos prestado...

    sem mais fica com Deus... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Carlos, muito obrigado pelo seu reconhecimento e de todos, sejam sempre bem vindos aqui no nosso blog !!! Abraços

      Excluir
  10. Foi considerado classificado mais q o número postado no edital
    Minha dúvida é se todos classificados serão chamados

    ResponderExcluir
  11. Bom dia douglas,parabéns pelo blog tem me ajudado muitoTenho uma duvida!é obrigatório ter CNH para se tornar gcm?!pois no edital no item "para tomar posse" não esta especificado.desde ja lhe agradeço q Jesus lhe abenço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Belon, Amém, obrigado pela visita ao Blog !!! Sim, você tem que ter CNH com observação exerce atividade remunerada !!!

      Excluir
    2. Bom dia. é a primeira vez que entro em contato, obrigado Sr. Douglas por ajudar todos, também estou no aguardo da próxima convocação minha classificação é de 584.

      No edital diz que:

      -Carteira Nacional de Habilitação – CNH Categoria B, sem restrição para atividade remunerada, isso quer dizer exatamente oque?

      Minha CNH de categoria B está para vencer e não tem observação de atividade remunerada, oque devo fazer?

      Obrigado.

      Excluir
    3. Bom dia Deivid, Obrigado pela visita !!! Significa que não há restrição ( proibido ) para exercer atividade ( serviço) remunerado.
      Na hora que você for ao detran, solicite a observação "Exerce atividade remunerada" na sua CNH, você será encaminhado para fazer exame psicologico e pagará as taxas correspondentes.

      Qualquer duvida, estou disponibilizando link do detran:

      http://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/habilitacao/fichaservico/atividadeRemunerada/04831ade-ec63-46cd-a248-a26037ebf8a9/!ut/p/b1/vZTfcqIwFMafpQ9gOSGBkMs4JFhFkH9VuHG0WMWK2MII-vSLu9udtW51Z7azyVUm3zffOb-TiZIoMaMqEEINokyUZDvbZ8tZlRXb2eZ0TvQpJhCwLuJghZYJnEiEuuBjANQK4t8FgHsGcMMPe9wGBAE993-4RvSj3xCP8iTAEglXhQH8Zb727ld5G-AK3RdSBctQb_nHSty_aELjrcqNRh48CARE_TcIQG_5-0qSzfP7-im_h3swdNA0TA2GVYIpsLbG5CrGE-VzwR8w_hBc4fRdAJ8sDhc1XEK6WmRLIW4FdGrq74J-gIEPvDByR0y1LKSEygTINFgfdg_Hl6O_PnpNOI9rZz08IBrBUOxDJxRNyALkmLEsyyawxdGxU2cYZXjIesNU-lE3HdOoU9_d3QrEXx54NkhGKNY1o20dUcx0TXm0n4rGLLylEPNViVZDHZpKD7bRfBkc8mXXJOaCVCwtq-3rvtNbr5hnDnxhB4tmOhrF2BVlnsY5edklxdbw3mRVe0HSvKyW9PkZu-bGeZytwEuj42zKKpKo_izDnfHOdSe6RTxZP1d1pji9Il_8RPPZm2x_gks0dRlytaXRRxFynPVo7ITSDivpOOag4d1-3i3n-Wu02ckiH3fecjcrCp7a0mb81yw-DdT_d6D25YHnwwf19MEhXVMZooQq44GSJxsp7UPWCXzh946Tdi-sfX7a_BuRr_RD/dl4/d5/L2dBISEvZ0FBIS9nQSEh/

      Excluir
  12. Olá Duglas ! Quem esta na classificação 700 aguardando convocação para exame médico ja comeu bola ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite, Não, Foi autorizado apenas a nomeação dos 500 primeiros colocados conforme publicação em Diário Oficial. Os demais candidatos devem atentar a todas as publicações efetuadas diariamente.

      Excluir
  13. Boa noite douglas , gostaria de saber se a convocação para laudo médico se é publicada pelo DO , pois os primeiros 500 somente vi o resultado e não a convocação..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Rodrigo, Todas as convocações são efetuadas em Diário Oficial.

      Excluir
  14. Ola amigo e obrigatório a CNH ter a observação exerce atividade remunerada
    Para tomar posse? Agradeço pelas informações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Wellington, sim é obrigado a possui esta observação de acordo com o edital do concurso.

      Excluir
  15. Boa noite...
    como saberei os nomes dos convocados, somente sera´pelo diário oficial, não sera usado nenhum outro tipo de comunicação?
    sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Jose, Todas as convocações de modo oficial são efetuadas no Diário Oficial de São Paulo.

      Excluir
  16. Boa noite...
    estou na classificação 465, o senhor tem alguma informação de quando sera a nova convocação, se não for muito incomodo.
    sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Jose, não é incomodo algum auxiliar, as convocações seguem critérios estabelecidos pela administração publica, os primeiros convocados ainda estão realizando curso de formação. Não há como afirmar uma data precisa para futuras convocações.

      Excluir
  17. Bom dia, estou na classificação 155,fiz o exame para o porte no dia 24/07 2014, entrei em contato com a SEMPLA e me disseram que já foi publicado no diário oficial o resultado, enfim...procurei e não encontrei nada...mexesse caso vc teria o link para facilitar minha busca?
    Desde já agradeço a atenção.
    Michelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Michelle, Todas as convocações são efetuadas via Diário Oficial:
      http://www.docidadesp.imprensaoficial.com.br/
      Na seção CONCURSOS.

      Excluir
  18. Boa noite! Como posso ter acesso a lista dos candidatos convocados, não consigo encontrar no Diário Oficial.
    Muito obrigado pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite, Segue o link: http://www.docidadesp.imprensaoficial.com.br/
      Na Seção CONCURSOS.

      Excluir
  19. boa noite douglas
    mas vai sair algo no vunesp?
    para saber onde ir fazer o exame medico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite, Todas as Convocações são realizadas via Diário Oficial, fique atento a todas as publicações.

      http://www.docidadesp.imprensaoficial.com.br/

      Excluir
  20. Boa tarde Sr Douglas, vc saberia quando que vão se formar esses 350 alunos GCm?
    Acredito q só depois da formação que começara uma nova turma.
    Obrigado estou em numero 450 acho q é isso rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Anderson, ainda não há data oficial para formatura, pois, a grade curricular é de 600 horas/aula definida pela SENASP. Haverá nova convocação seguindo critérios estabelecidos pela Administração Publica. Abraços e Parabéns pela aprovação.

      Excluir
    2. Ps. Fique sempre atento a todas as publicações efetuadas no Diário Oficial.

      http://www.docidadesp.imprensaoficial.com.br/

      Excluir
  21. Douglas, boa tarde!

    Não consigo acessar a página de concursos, você publica o link, mas não consigo, estou na posição 1152, existe previsão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, segue o link: http://www.docidadesp.imprensaoficial.com.br/
      Não há como afirmar a previsão, pois, depende de critérios da administração e obrigatoriedade conforme cronograma SENASP de 600 horas !!!

      Excluir
  22. Boa tarde.
    Este ano já começou as chamadas para o prenchimento das
    500 vagas do cargo da guarda civil metropolitana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde José, Depende da autorização da Administração Publica, assim que houver a autorização, novas convocações acontecerão logo em seguida, fique sempre atento a todas as publicações em Diario oficial.

      Força e Honra !!!

      Excluir

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!