sexta-feira, 11 de abril de 2014

11/04/14 - Em 05 de Abril foi destacada uma equipe do Canil da Guarda Civil Metropolitana, para realizar uma demonstração no Parque do trote / Vila Maria, durante mais uma edição do Dia da Cidadania, organizada pelos Rotarys Clubs de São Paulo (RCSP) - Vila Maria, Vila Medeiros, Jardim São Paulo, Vila Guilherme, Mandaqui, Parque Novo Mundo e Brás - e a


Anhanguera Educacional, que ofereceu diversos serviços e atividades à comunidade, e contou também com o policiamento efetuado pela Inspetoria Regional de Vila Maria / Guilherme/Canil.

Inicio da apresentação, narrada pelo GCM Barbosa
A Apresentação consistiu na demonstração de obediência básica realizada pelos cães da raça Pastor Belga Malinois Loki e Zeus, conduzidos pelos GCM´s Sandro e Lucas, sendo este fundamento muito importante para qualquer trabalho efetuado pelo binômio homem-cão.

A cadela Cassie, conduzida pelo GCM Barbosa apresentou seu brilhante faro, onde interagindo com as crianças sempre encontrou o objeto escondido, qualidade esta que pode ser utilizada na detecção de drogas, explosivos e armas.

Relembre a apresentação do Canil da GCM/SP na EMEI João Theodoro - SP




Por fim, tendo o CD Araújo como figurante, as Equipes efetuaram a tão esperada abordagem, com e sem reação, onde o público pode presenciar a qualidade do serviço policial efetuado pelas Equipes do Canil da Guarda Civil.

Durante todo o evento a parte lúdica foi efetuada pela dupla, cão Labrador Thor e o GCM Freire e a apresentação foi narrada pelo GCM Barbosa, o qual ressaltou a responsabilidade das pessoas na guarda e condução dos seus animais, trabalhando com a essência da GCM na prevenção e conscientização da população.

Este trabalho que foi elogiado pela Ordem dos Advogados, presente no evento com sua comissão de Proteção e Defesa Animal, esta previsto no Decreto 39.636/00, que autoriza o emprego dos cães nas demonstrações de cunho educacional e recreativo.


Apresentação individual dos componentes

O trio de cães da raça Pastor Belga Malinois

Dupla GCM Freire e cão Labrador Thor em atividade lúdica

Demonstração de obediência

Criança da plateia interagindo na apresentação

Cadela Cassie encontra objeto escondido

Abordagem efetuada pelos GCM´s Barbosa e Sandro

Revista efetuada no CD Araújo


Enviado pelo GCM Freire

http://www.ocaodeguardanoticias.com.br/2014/04/canil-da-guarda-civil-metropolitana.html

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!