quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O comando da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de São Paulo informou nesta quarta-feira que a Corregedoria Geral do órgão vai abrir um inquérito para investigar o tiroteio entre um guarda civil e três suspeitos dentro de um ônibus em Guarulhos (Grande São Paulo). Um passageiro morreu.
A troca de tiros aconteceu por volta das 20h30 de ontem, no km 224 da rodovia Presidente Dutra. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os suspeitos entraram no veículo armados e anunciaram o assalto. Durante a ação, um guarda civil que viajava no ônibus reagiu e deu início a um tiroteio.
Um suspeito foi baleado e encaminhado para o HMU (Hospital Municipal de Urgência), além de dois passageiros que foram levados para o HGG (Hospital Geral de Guarulhos), onde um deles morreu.
Nesta quarta, a GCM afirmou, por meio de nota, que o guarda não deveria ter atirado e destacou que a orientação para não reagir em caso de assalto será reforçada em todas as unidades da Guarda Metropolitana. A GCM ainda afirmou que o guarda envolvido no tiroteio passará por avaliação psicológica e, até que seja aprovado, não poderá usar arma de fogo.
Os outros dois suspeitos de tentar assaltar o veículo fugiram. O caso foi registrado no 2º DP da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!