segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Fiscalização gera protesto e tumulto na Zona Sul de SP, neste sábado (12).Lojistas fecharam portas; houve feridos e 1 suspeito foi preso.
Vendedores ambulantes ilegais entraram em confronto com guardas-civis metropolitanos e policiais militares, na manhã e início da tarde deste sábado (12), no Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar, os camelôs se revoltaram porque foram impedidos de trabalhar no local e porque tiveram suas mercadorias falsificadas apreendidas por funcionários da subprefeitura da região. O saldo da confusão teve um manifestante preso, dois guardas feridos sem gravidade e diversas pessoas assustadas nas proximidades da Rua Bom Pastor. O local se tornou uma “praça de guerra”, segundo testemunhas relataram por telefone ao G1. A fiscalização de rotina estava sendo feita pela subprefeitura e pela GCM, quando um dos ambulantes atirou uma pedra em direção ao carro da guarda. Logo em seguida, cerca de 100 camelôs se uniram ao homem e também passaram a hostilizar e agredir os funcionários públicos com pedradas, na versão apresentada pela GCM.

Fogo
Os manifestantes também queimaram paus e pneus em frente a um supermercado, que foi obrigado a abaixar suas portas. Os clientes que não conseguiram sair entraram em pânico. Uma mulher grávida precisou ser socorrida e levada ao hospital após passar mal. Outras duas mulheres chegaram a desmaiar. Outros comerciantes também fecharam suas lojas. A PM foi chamada para conter o tumulto no local e conseguiu prender um suspeito de ter atirado pedras na GCM. Ele foi levado ao 17º Distrito Policial, no Ipiranga, onde deveria ser autuado por dano ao patrimônio publico e depois liberado. Bombeiros também foram acionados para apagar o fogo nos pneus. Carros da GCM e da PM estão no local para garantir a segurança.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!