sábado, 8 de fevereiro de 2014

Nobres amigos,

Em 06 de fevereiro de 2014, a ABRAGUARDAS participou da reunião da Mesa Setorial da SINP, na esperança de podermos participar na implantação da nova carreira da GCM.

A reunião iniciou-se com atraso de quase uma hora, devido ao atraso dos representantes do governo, os quais sequer tentaram justificar o atraso, demonstrando um certo desrespeito aos que ali estavam aguardando desde o horário tido como certo para o início dos trabalhos.

Estavam presentes, compondo a mesa, representantes da categoria SINDSEP, SINDGUARDAS e ABRAGUARDAS, e representantes do governo SMSU e SEMPLA.

Os representantes do governo não apresentaram proposta de carreira, contrariando o que havia sido acordado na reunião anterior. A justificativa apresentada por SEMPLA é de que não foi encaminhado o organograma institucional da GCM, assim, não sendo possível, pelos técnicos de SEMPLA, analisar e propor, dando a entender que o trabalho apresentado em comum acordo pelas entidades não serve de base para o início de estudos que viablizem a implantação da nova carreira.

O que entendemos é que SEMPLA, a qual se definiu como órgão técnico, não cria, simplesmente analisa o que é encaminhado e verifica se a proposta extrapola aquilo que já está definido, porém, o que está definido pelo governo, que é a política salarial para os servidores da Guarda Civil Metropolitana, não é dada a publicidade devida, ou seja, não é possível afirmar o que o governo está disposto a ceder, ficando no ar, devido a morosidade, somente dúvidas, pois nos cabe analisar somente trejeitos relacionados as expressões faciais dos representantes do governo.

O representante da SMSU assumiu o compromisso de encaminhar até 12 de fevereiro de 2014 o organograma institucional da GCM à SEMPLA, estando obrigado o representante de SEMPLA, devido ao compromisso assumido na mesa, a direcionar cópias da documentação recebida às entidades participantes da Mesa Setorial.

O ponto positivo da reunião da Mesa Setorial é que as entidades em comum acordo promoverão estudos de implantação da nova carreira através da sugestão do número de cargos conforme organograma a ser encaminhado como justificativa da carreira proposta. Ainda, de forma conjunta, em reunião que acontecerá após o recebimento da documentação emitida pela SMSU, as entidades deverão analisar a proposta do governo, motivo que nos leva a afirmar de que a união é o fator reponderante para as conquistas que estão por vir. 

Por fim, devemos aguardar a confirmação da reunião extraordinária, que deverá ocorrer ainda neste mês de fevereiro, para que possamos vislumbrar as perspectivas de acensão à nova carreira.

Saudações,

Marcos Luiz Gonçalves
Diretor ABRAGUARDAS

http://abraguardas.blogspot.com.br/2014/02/sistema-de-negociacao-permanente-sinp.html

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!