A Guarda Civil de Praia Grande salvou um bebê de 5 meses que se engasgou com leite materno. A orientação que os guardas passaram para a mãe do bebê e a rapidez com que chegaram ao Pronto Socorro salvaram a vida da criança.

De acordo com informações da Guarda Municipal, durante uma ronda no Sítio do Campo, um pai desesperado veio na direção da equipe. Ele informou que seu bebê estava engasgado. Em seguida, a mãe chegou com a criança, que estava desacordada. Segundo ela, a criança teria se engasgado após ser amamentada, quando tentava arrotar.

Imediatamente, os guardas colocaram a mulher na viatura e a levaram para o Pronto-Socorro Central, no Boqueirão. No caminho, eles tentaram acalmar a mãe e orientavam sobre a melhor forma de segurar o bebê e tentar fazer com que voltasse a respirar.

O trajeto ao PS levou cerca de três minutos e, ao chegar ao hospital, a criança foi prontamente atendida. “Quando vimos que ela voltou a respirar, começando a chorar, foi muita emoção. Tenho um filho e pensei muito nele naquele momento”, recordou o inspetor Gonçalves Filho.

Ele contou que nunca havia passado por uma situação como essa em sua carreira e que a ocorrência ficará marcada pra sempre em sua memória. “Os pais do bebê foram direto procurar por ajuda na base, pois sabiam que ali encontrariam ajuda. Essa confiança é muito importante para nós e ter feito a diferença nesse caso vai ser inesquecível”.
http://gmvaldecir-mangaratiba-rj.blogspot.com.br/2014/02/guarda-civil-salva-vida-de-bebe-de-5.html