sábado, 22 de fevereiro de 2014

Diferente de Cotia, onde não há fiscalização, Itapevi tem dado o exemplo de como se fazer cumprir uma Lei Municipal.
Com o objetivo de reduzir o número de ocorrências e garantir a tranquilidade da população, as forças de segurança e da Justiça de Itapevi estão ampliando as ações da Operação Lei Seca em diversos pontos da cidade. Segundo a Secretaria de Segurança de Itapevi, as autoridades públicas deverão manter as atividades a cada quinze dias.
Recentemente, os agentes da Guarda Municipal efetuaram a ação em conjunto com as Polícias Civil e Militar, com o apoio de funcionários dos departamentos de Vigilância Sanitária e de Fiscalização de Posturas, do Demutran, da Secretaria de Negócios Internos e Jurídicos, bem como integrantes do Conselho Tutelar.
A ação percorreu diversos bares e estabelecimentos da cidade, sendo eles localizados nos bairros Jardim Portela, Jardim São Carlos, Jardim Paulista, Santa Cecília, Bela Vista, Jardim Briquet e no Centro. Essa foi a primeira operação de fiscalização realizada no ano e, tem o intuito de fazer cumprir a lei municipal que dispõe sobre o horário de funcionamento de bares e estabelecimentos similares na cidade, que devem encerrar o expediente às 23h.
De acordo com o levantamento feito pela Secretaria de Segurança, a operação resultou no lacramento de três estabelecimentos, cinco multas de posturas e oito denúncias de munícipes averiguadas, sendo seis delas confirmadas. Foram mais de 90 pessoas revistadas.
“Nossa meta é fazer com que o número de ocorrências diminua e que os estabelecimentos sejam regularizados e funcionem até o horário permitido de acordo com a lei. Dessa forma, a ordem e tranquilidade de nossa população estarão preservadas”, destacou o secretário de Segurança, Kleber Maruxo.
Os moradores podem contribuir com os serviços de fiscalização de estabelecimentos, por meio do telefone 199 (ligação gratuita), que funciona 24 horas por dia. Todas as ligações são registradas e encaminhadas à Secretaria da Receita que, por meio do Departamento de Fiscalização de Posturas, realiza a vistoria nos locais indicados.
Enviado por GCC Souza Lima Cotia

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!