A manifestação dos servidores municipais tomou contornos violentos na manhã de segunda-feira, 3. Após manifestação na rua em frente à Câmara Municipal, as centenas de servidores tentaram invadir as galerias que dão acesso ao plenário Fausto Arruda, onde aconteceria a solenidade com o prefeito Roberto Cláudio (Pros).
A Guarda Municipal barrou a entrada de parte do grupo por causa da capacidade da galeria, mesmo assim, alguns servidores forçaram a entrada e o batalhão de operações especiais da Guarda respondeu à tentativa com tiros de bala de borracha e spray de pimenta.
Os servidores revidaram jogando copos com água nos guardas. Um objeto não identificado atingiu e quebrou o vidro da porta que dá acesso ao plenário.
Dezenas de servidores fecharam o acesso na rua Thompson Bulcão, em frente à Câmara. Com dois carros de som e faixas penduradas na Casa Legislativa, os servidores cobram aumento no reajuste salarial. O batalhão especial da Guarda Municipal fez a segurança na Câmara.
Em nota oficial, o presidente da Câmara, Walter Cavalcante (PMDB), afirmou que a Guarda reagiu após grupo de manifestantes tentar “invadir de forma truculenta o plenário”.
Veja o vídeo:
http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2014/02/o-batalhao-especial-de-choque-da-guarda.html
0 comentários:
Postar um comentário
Faça um comentário
Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;
O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:
1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.
OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.
A equipe do Blog agradece !!!