sábado, 22 de fevereiro de 2014

Guardas realizaram a atividade de tiro


O curso preparatório dos 43 novos Guardas Civis Municipais, aprovados no último concurso, terminou oficialmente nesta sexta-feira (7) com palestra de encerramento ministrada pelo secretário de Assuntos de Segurança Pública (Seasp), José Americo Franco Peixoto. Nesta quarta-feira (05), na Fortaleza de Itaipu, aconteceu a prova de tiro real.

Após praticamente três meses de preparação intensa, os guardas estão aptos para efetivamente atuar na Cidade. A grade curricular do curso conta com mais de 200 horas/aula, incluindo legislação - geral e específica da Guarda Civil Municipal -, atividades físicas, aulas de tiro e estágio prático nos postos de atuação.

Esta semana, os guardas realizaram a atividade de tiro real nas dependências da Fortaleza de Itaipu. O treinamento aconteceu na segunda e terça-feiras, enquanto a avaliação técnica ocorreu na quarta-feira, em dois turnos. Ao todo, cada aluno efetuou 80 disparos. “O desempenho foi muito bom e a expectativa do comando é grande, embora o importante seja o conjunto formado pela parte prática e teórica”, analisou o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Marco Alves dos Santos.

De acordo com o comandante, em um primeiro momento os novos guardas atuarão como um terceiro integrante das viaturas, junto com profissionais que já estão na ativa. “Nesse período, vão adquirindo experiência nos setores operacionais até chegarem os carros elétricos, equipamentos com os quais deverão atuar definitivamente”.

Avança PG - A ampliação da GCM está contemplada nas metas do programa Avança PG, lançado em novembro pelo prefeito Alberto Mourão. “É graças à contratação de mais integrantes que poderemos implementar boa parte das ações previstas no programa. Sem dúvida, esse reforço vai representar um avanço na segurança do Município”, destacou o comandante.

O programa contempla várias ações programadas para o triênio 2014-2016 que são distribuídas em dez grandes eixos de atuação. Um desses eixos é o Cidade Segura, que prevê ainda a ampliação do Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI) para outros bairros da Cidade, a integração com outros órgãos de segurança e a aquisição de novos equipamentos, como viaturas e carros elétricos.


http://gcmcarlinhossilva.blogspot.com.br/2014/02/praia-grande-43-novos-agentes-da-gcm.html

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!