sábado, 1 de fevereiro de 2014

Sistema de Negociação Permanente - SINP - Reunião de 30/01/2014


 Caros amigos,

Em 30 de janeiro de 2014, a ABRAGUARDAS participou da reunião da Mesa Central da SINP, como ouvinte, para buscar entendimento sobre as negociações salarias em andamento das demais categorias de servidores públicos municipais.

A reunião iniciou-se com atraso de quase uma hora, devido a problemas técnicos, em nosso entendimento, injustificáveis.

Estavam presentes, compondo a mesa, representantes dos sindicatos das diversas categorias de servidores, SEDIN, SINDSEP, SINESP, SINPEEM, APROFEM, SAVIM, SEAM, FASP, ASMUSP, SINPSI, SINFAR, SASP e SINDGUARDAS.

A reunião iniciou com a apresentação das entidades, as quais trouxeram à mesa assuntos específicos e não de causa comum, assim parte da reunião foi consumida por discussões que não referenciavam questões salariais. Entendemos que, mesmo o SINP sendo destinado a encaminhamento de assuntos pertinentes às relações funcionais, as reuniões agendadas devem possuir uma maior objetividade focada em uma expectativa maior, a valorização profissional, pois, assuntos levados a mesa para a discussão, servem somente para dispersar a atenção de assuntos relevantes. As causas funcionais que atingem servidores, que não estejam relacionadas às questões salariais, deveriam ser encaminhadas através de ofício, o qual, em nosso entendimento, é o instrumento adequado de mostrar irregularidades ou abusos, assim, posteriormente, podendo ser cobrada a solução em reunião da mesa.

Por fim, a reunião encerrou-se sem cumprir a pauta e sem discutir a política salarial para o ano de 2014, agora, temos, como expectativa, a reunião da Mesa Setorial, a qual, conforme calendário divulgado, se dará no início de fevereiro.

Entenda o que é o SINP fazendo um leitura do CONVÊNIO SINP.

A ABRAGUARDAS está sempre presente trazendo informações à classe de Guada Civil Metropolitano.

Saudações,

Marcos Luiz Gonçalves
Diretor ABRAGUARDAS

http://abraguardas.blogspot.com.br/2014/01/sistema-de-negociacao-permanente-sinp.html

Um comentário:

  1. Caros amigos de farda azul:

    Quando o nosso ‘querido’ prefeito diz que a prefeitura está quebrada e não tem dinheiro, o mesmo invariavelmente diz a verdade, vejam isto: a dívida pública federal (de todos os estados da federação e de todos os municípios) é equivalente a mais de 2 trilhões de reais, um assombro amargo e inexplicável, pois é o mesmo valor de todas as riquezas produzidas em (1) um ano pelo nosso país, leia-se PIB – Produto Interno Bruto, – e que no ano de 2012 foram pagos aos bancos nacionais e internacionais, 200 bilhões de reais, somente de juros aos bancos, é o que a nossa ‘querida’ presidenta chama de superávit primário da economia, ou melhor o primeiro dinheiro a entrar nas finanças públicas da União é dos bancos, – como era na época da escravidão de Israel, subjugados pelo império romano, e este dinheiro fruto do nosso trabalho (os escravos da nação) é destinado todo mês às instituições financeiras, e o que sobra das migalhas, – os cãezinhos sarnentos, que somos nós recolhemos e financiamos precariamente a educação, saúde, segurança, ... entrementes pergunto-lhes aos colegas de farda azul, que são antes de tudo cidadãos brasileiros, pois não me autorizaram a publicar esta matéria em um blog direcionado aos guardas, – e ademais me perseguem por fazer cartas ao Exmo. Prefeito, e mandar e-mail ao gabinete da Presidenta da República, – o porquê de todos os governantes políticos e a mídia (televisão, jornal, internet, rádio) não explicarem de onde veio esta dívida astronômica e impagável ?

    ResponderExcluir

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!