Sindicato diz que 70% dos guardas municipais estão em greve no Rio
Categoria reivindica equiparação salarial com funcionários da prefeitura.
Paralisação não afeta esquema do Rock in Rio, diz presidente do sindicato.
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro está em greve desde a 0h desta sexta-feira (23), de acordo com o sindicato da categoria. Segundo o presidente do sindicato, Rogério Chagas, "70% da categoria aderiu à paralisação que, a princípio, tem prazo indeterminado".
Chagas afirmou ainda que a greve não vai atrapalhar o esquema de segurança especial preparado para o Rock in Rio, festival que começa nesta sexta na Zona Oeste da cidade. "A greve não vai atrapalhar o Rock in Rio, já que estamos mantendo 30% do efetivo nas ruas, ou seja, 1.800 homens", disse o presidente do sindicato. "E os cerca de 300, 400 guardas municipais escalados para trabalhar nesse esquema estarão trabalhando. Não somos irresponsáveis".
De acordo com o sindicato, os guardas municipais reivindicam aumento de adicional de risco de 50%, reestruturação do plano de carreiras, equiparação salarial com funcionários da prefeitura que tem segundo grau do piso de R$ 1.200 e melhores condições de trabalho.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/09/sindicato-diz-que-70-dos-guardas-municipais-estao-em-greve-no-rio.html
0 comentários:
Postar um comentário
Faça um comentário
Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;
O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:
1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.
OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.
A equipe do Blog agradece !!!