quarta-feira, 21 de setembro de 2011

GUARDA MUNICIPAL PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DO
DIA MUNDIAL DA ÁRVORE

Na manhã desta quarta-feira, 21, a Direção, o Comando e também integrantes do Grupamento de Meio Ambiente da Guarda Municipal de Varginha – GMAT participaram do evento organizado pela Prefeitura e Parceiros para comemorar o “Dia Mundial da Árvore”.

Confirmando o carinho e respeito pela natureza, no Brasil, há 30 anos, formalizou-se o dia 21 de Setembro como o Dia da Árvore - o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente e o tempo para se reforçar os apelos para a conscientização de todos em favor do meio ambiente.

O evento realizado na Praça da Mina no bairro Campos Elíseos contou com a participação de várias autoridades municipais, dentre elas o Prefeito Municipal, Eduardo Antonio Carvalho “Corujinha”, e diversos Secretários, além de representantes da Câmara Municipal, CODEMA, Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Grupo de Escoteiros, Escolas Municipais e Estaduais, Clube da Amizade, Projeto Propac I e II, COPASA, , Associações, ONGs, Conselhos, Sociedades Civis e Populares.

Durante o evento, que teve início às 10:00h e perdurou até por volta das 11:30h, foram plantadas algumas mudas de árvores da espécie “Resedá”, própria para ornamentar jardins e passeios, bem próximo as duas bicas de água existentes na praça.

O Prefeito Municipal encerrou o evento ressaltando em sua fala a importância da preservação de locais como a Praça da Mina e convocou a população vizinha a locais como aquele a se unirem aos órgãos responsáveis pela proteção e preservação, bastando apenas denunciar quando flagrarem alguém comendo algum crime ambiental, como as queimadas, ou mesmo a depredação destes locais.



















0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!