sábado, 24 de setembro de 2011

Guarda Municipal de Varginha no trânsito

“A IMPRUDÊNCIA DESTRÓI SONHOS “
22/09/2011

A Guarda Municipal de Varginha abraçou a campanha de trânsito Eu Pratico um Transito Seguro com o tema “A IMPRUDÊNCIA DESTRÓI SONHOS” lançada pelas entidades: Câmara Municipal de Varginha, Associação Brasileira de Medicina Preventiva, Câmara Municipal de Varginha e Unimed Varginha com isso está realizando o treinamento de alunos de algumas escolas particulares e municipais de Varginha.

O objetivo da Guarda Municipal é utilizar esses alunos para que sejam difusores da campanha entre seus colegas de classe, familiares, amigos, vizinhos, etc. para que tenham mais prudência no trânsito, uma vez que a grande causa dos acidentes automobilísticos estão relacionadas a imprudência.

Durante o treinamento os alunos aprendem: como devem posicionar-se na via com segurança, aproximar do veículo, a cordialidade com que devem tratar os condutores, e acima de tudo como devem corrigir e orientar os condutores que por ventura forem flagrados cometendo alguma infração de trânsito.

O treinamento é focado em algumas infrações de trânsito bastantes corriqueiras cometidas pelos condutores em nosso município, tais como: falta do uso co cito de segurança, falar ao celular enquanto dirige, conversões proibidas, dirigir com o braço do lado de fora do veículo, avanço do sinal vermelho do semáforo, ultrapassagem pela direita, ultrapassagem em faixa contínua amarela,etc. E ainda buscar orientar os familiares quanto ao respeito das vagas destinadas aos idosos e aos portadores de necessidades especiais.

No dia 22 de setembro, quinta-feira o guarda municipal Rodrigues realizou treinamento aos alunos da Escola Estadual Gabriel Penha de Paiva, sendo treinados 25 alunos que estão participando do PEAS JUVENTUDE (Programa de atenção aos jovens), e esses alunos serão multiplicadores dentro da escola dos conhecimentos adquiridos durante o treinamento.
Após o treinamento eles participarão de uma blitz educativa afim de colocarem em prática todos os conhecimentos adquiridos durante o treinamento.

Segundo GM Rodrigues, "o tema é bastante pertinente, tendo em vista que muitos de nossos sonhos não estão sendo concretizados devido às várias imprudências cometidas pelos condutores de veículos, imprudências estas que acabam tirando a vida de alguém. Queremos fazer com que esses alunos pratiquem no futuro um trânsito seguro, e claro que eles possam ter argumentos para corrigirem e orientarem seus familiares quando estiverem cometendo uma infração de trânsito."

Este tipo de ação é muito importante e "acende uma situação de alerta" em relação a cidadania no trânsito pois as envolvem valores e princípios fundamentais para um convívio social saudável, obediência às leis, respeito ao próximo, a solidariedade e prudência. O que estamos vendo em nossa sociedade é a fragilidade desses valores, revelando uma sociedade em crise, regida pela agressividade, individualismo e desrespeito, visando ao interesse próprio ressalta o Comandante da Guarda Municipal de Varginha Mauricio Maciel.





































































































































0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!