sábado, 24 de setembro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA NAS ESCOLAS
BULLYING ESCOLAR: VIOLÊNCIA FÍSICA, MORAL E PSICOLÓGICA
29/09/2011

Chacotas e apelidos podem não ser tão inocentes como parecem. Quando o ambiente faz surgir um quadro psicológico repressor e possessivo, é bom tomar os cuidados e verificar se o bullying ganhou terreno. "Magrelos", "gordinhos" e "feios" que o digam.

Na manhã desta quinta-feira, 22 de setembro a guarda municipal Cristina ministrou palestra sobre o assunto “BULLYING” aos alunos no 9° ano da Escola Municipal Matheus. Trata-se de um tema atual, visando colaborar para uma reestruturação social embasada na ética e cidadania, devido aos comportamentos conflitantes entres alunos e também do comportamento contrário a boa educação contra professores, torna-se necessária a busca por alternativas e atividades que desenvolvam o tema que valorize e contribua para construção do conhecimento e mudança de atitudes, é de suma importância a aplicação de programas que visam evitar as práticas de condutas contrárias e não condizentes ao ambiente educacional, formando parcerias entre instituições educacionais e segurança pública.

Os alunos do 9° ano fazem parte de um projeto onde após adquirirem conhecimentos sobre o assédio moral escolar, terão como objetivo repassarem as informações mediante palestras ministradas por eles mesmos e irão recolher dados para uma pesquisa de campo sobre o assunto.
Após a palestra cada aluno relatou sem se identificar, situações em que sofreram, praticaram ou presenciaram a prática do “BULLYING”.

O bullying (do inglês bully = valentão, brigão) descreve comportamentos com diversos níveis de violência, que vão desde as chateações inoportunas até episódios abertamente agressivos, verbais ou não, intencionais e repetidos, sem motivação aparente, provocados por uma pessoa ou um grupo em relação a outras.


























































































0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!