quinta-feira, 8 de setembro de 2011

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO: GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE SÃO PAULO


Por mais um ano, a Guarda Civil Metropolitana esteve presente nas comemorações da Independência do Brasil. O tradicional desfile cívico de 7 de setembro, que reúne as forças armadas e de segurança nacionais, estaduais e municipais, foi realizado nesta quarta-feira, no Pólo Cultural e Desportivo Grande Otelo (Sambódromo) do Anhembi. A Guarda Civil Metropolitana levou ao evento 459 guardas entre metropolitanos, ambientais e a banda da corporação, além de 41 viaturas entre carros, bases móveis, motocicletas e barcos, sendo muito aplaudida pelo público que lotou as arquibancadas com capacidade para 30 mil pessoas.

“Foi de dar orgulho”, -- com esta frase, a Vice-Prefeita da cidade, Alda Marco Antonio, resumiu a satisfação de todos os componentes da corporação que desfilaram. No ano em que a GCM comemora seu Jubileu de Prata, o desfile cívico pôde mostrar os avanços e crescimento ao longo dos 25 anos da corporação. O Secretário Municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega, enfatizou: “A Guarda vem a cada ano superando o anterior. Isso é fruto do engajamento do comando com seu efetivo, que permite o avanço das suas atribuições e das ações articuladas com outros organismos e este desfile reflete essa integração”.
A Comandante em exercício da Guarda, Lindamir Magalhães Carneiro de Almeida, afirmou que é gratificante observar a evolução em tecnologia, número de viaturas e o aprimoramento do efetivo com o passar dos anos. Para Lindamir, a Guarda Civil Metropolitana tem tudo para ser uma instituição perene e cada vez mais engajada na segurança pública. Além da Vice Prefeita, do Secretário de Segurança Urbana e da Comandante da GCM, estiveram presentes no evento o Vice Governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos e autoridades das forças armadas brasileiras.

Este ano, o desfile foi iniciado pela sociedade civil, com a participação de alunos da Secretaria Municipal de Educação, seguido por diversos contingentes das Forças Armadas. As polícias Federal, Civil e Militar participaram com integrantes de várias divisões das corporações. O evento foi finalizado pelo desfile das viaturas de todas as instituições e a cavalaria da Polícia Militar.

Texto: Monique Correa

Fotos: Marcelo Ulisses

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!