sábado, 3 de setembro de 2011

ROMU Guarda Civil: reforço nas rondas reduz violência

Qui, 25 de Agosto de 2011 17:11

Segundo o inspetor Adelmo chefe do patrulhamento da Guarda Civil de Cotia na região da Granja Viana, o índice de roubo em pontos de movimento como a Avenida João Paulo Ablas, Rua dos Bolsões e Cherubina Viana tiveram redução por conta do policiamento reforçado com a presença dos homens das Rondas Ostensivas Municipais (Romu), uma operação que envolve viaturas diferenciadas com guardas treinados em táticas, técnicas de imobilização e prevenção à criminalidade.

Este foi um dos temas discutidos na reunião semanal da Secretaria Municipal de Segurança, coordenada pelo secretário adjunto Cilso Vieira. Também participaram o comandante da Guarda Civil Meirelles, o subcomandante Albuquerque e os inspetores chefes da Granja Viana (Adelmo) e Caucaia do Alto (Turassi).

reunião semanal da Guarda

Na região central da cidade, uma viatura faz a ronda diária na chamada área bancária, que corresponde o perímetro entre a Prefeitura e a Câmara Municipal, para inibir ações na saída dos bancos.

Em Caucaia do Alto, segundo o inspetor Turassi foi feito solicitação para aquisição de motos de trilha, para patrulhamento em áreas mais complicadas para viaturas.

O secretário-adjunto Cilso Vieira expôs as estratégias de intensificação no policiamento na saída de banco, com a abordagem aos motoqueiros, justificando que parte dos roubos são praticados por indivíduos de outras localidades. Destacou o trabalho de mapeamento dos locais com maior incidência de roubos, furtos, ações preventivas e falou sobre o reforço na área da Prefeitura e Fórum.


--
GCC Souza Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!