sábado, 12 de junho de 2010

Varginha sedia Encontrode Guardas Municipais Do Estado do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Matheus Pissolatti -Jornal Gazeta de Varginha

11/06/2010
Varginha foi escolhida cidade para sediar o encontro de lideranças de Guardas Municipais. O evento aconteceu durante todo o dia de ontem na sede da GM, na Vila Pinto e contou com a participação de representantes de cerca de 20 cidades.

De acordo com o Comandante da GM de Varginha, Maurício Maciel, o objetivo do encontro é trocar experiências sobre os trabalhos realizados pelas guardas em diversos municípios; apresentando dificuldades e também bons exemplos a serem seguidos. “Cada cidade teve oportunidade para explanar sobre seus trabalhos. Ao longo do encontro, os participantes foram divididos em grupos para discussão dos temas propostos”, afirma.

Entre os temas de discussão destacam-se legislação, política comunitária, formas de atuação, procedimentos operacionais, abordagem, convênios, apresentação das instituições e diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Do Sul de Minas participaram guardas de cidades como Pouso Alegre, Poços de Caldas e Campos Gerais. Do estado do Rio de Janeiro estiveram presentes representantes de Mesquita, Nilópolis, Paracambi, São João do Meriti e da capital.
O encontro é apoiado pelo Conselho Nacional das Guardas Municipais do qual Maciel é o vice presidente.

Para Maciel, Varginha é beneficiada com a realização de eventos desse porte. “Discutir segurança pública é muito importante. Isso contribui para a evolução do município neste aspecto e reforça a ideia de que o guarda municipal deve ser um dos atores principais nesta engrenagem e não coadjuvantes, conforme preconiza a Secretaria Nacional de Segurança Pública”, enfatiza.

No final do encontro saíram diversas propostas que serão registradas em um documento. Estas sugestões serão encaminhadas para o 20º Congresso Nacional de Guardas Municipais que acontece nos dias 18, 19 e 20 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com o Subinspetor Alves, da GM do Rio de Janeiro, a expectativa é de que cinco mil pessoas participem do Congresso. “Estamos otimistas. O Congresso é o maior evento sobre segurança pública realizado no país”, ressalta.
Alves comenta ainda que cerca de 230 políticos que integram a Frente Parlamentar pró Guardas Municipais também devem estar presentes no Congresso. “Será um esforço concentrado. Para os próximos meses estamos preparando também o 1º Encontro de Chefes de Polícia da América Latina”, finaliza.últimas notícias
Após os trabalhos os visitantes conheceram patrimônios municipais, praças, parques, sede da prefeitura e também a nova turma de alunos do curso de formação, onde fizeram uma apresentação de ordem unida a toda a comitiva.

Matheus Pissolatti - Jornal Gazeta de Varginha


GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA
Site: gmvarginha.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!