quarta-feira, 2 de junho de 2010

A Guarda Municipal de Varginha realizou nesta manhã em pontos diferentes da cidade uma Blitz no trânsito, objetivando a fiscalização de vans Escolares e também o transporte geral de crianças.


31/05/2010

A operação foi realizada nesta manhã de 31-05-2010, onde foi vistoriado 18 veiculos escolares municipais e 11 intermunicipais, algumas notificações foram lavradas, como pneu em mal estado de conservação, seis condutores foram autuados por estar fazendo uso do celular e sem o cinto de segurança.

Um veiculo não apresentou a documentação necessária, pois realizava um trabalho clandestino de transporte escolar, o condutor foi autuado conforme normas do CTB.

A operação foi planejada juntamente com o DEMUTRAN - Departamento Municipal de Trânsito, onde foi realizado um trabalho de pesquisa com relação ao trabalho.
Foi verificado documentação irregular, falta de porte dos documentos obrigatórios, equipamentos de segurança, estado de conservação dos veículos, principalmente dos pneus, cinto de segurança, autorização do DER e o excesso de passageiros.

Os horários e os locais estratégicos para a realização da blitz, bem como todo o cuidado para não assustar e principalmente não causar nenhum tipo de constrangimento, para as crianças, foi uma preocupação da Guarda Municipal, onde muitos condutores também receberam instruções sobre o uso da cadeirinha, que a partir de 09 de junho sera obrigatório, seu desrrespeito é infração gravissima e perda de 7 pontos na carteira.

Tivemos também o cuidado de montar uma estratégia para lidar com as diversas situações que eventualmente surgem neste tipo de operação, podemos tomar como exemplo o caso de excesso de passageiros, quando teremos uma viatura que acompanhará o veículo de transporte para os passageiros excedentes até suas residências ou os locais de destino".

De acordo com o Comandante da Guarda Municipal, Sr. Maurício Maciel, “este tipo de fiscalização será uma constante no dia-a-dia do trânsito da nossa cidade, pois com este trabalho foram orientados mais de 120 veiculos sendo 29 veiculos escolares, objetivamos conscientizar o maior número de condutores de veículos possível e assim conseguirmos que as crianças, que são as vítimas mais graves em casos de acidente de trânsito, tenham mais proteção.


CENTRAL DE COMUNICAÇÃO
GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA
Site: gmvarginha.com.br




0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!