quinta-feira, 3 de junho de 2010

Categoria pede saída do Secretário de Defesa Social

A Prefeitura de Curitiba recebeu na quarta (2) uma comissão de membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc) e da Guarda Municipal, para tratar da segurança dos guardas no trabalho. A Prefeitura de Curitiba lamenta profundamente a morte do guarda Joel Franklin da Silva, ocorrida na noite desta terça, bem como outros casos recentes de violência contra guardas municipais.

A Prefeitura promteteu buscar soluções para evitar que os guardas no trabalho sejam vítimas da falta de segurança, conforme foi debatido na reunião. O Sindicato também fará um levantamento para apontar medidas de segurança para os guardas.

Os representantes da categoria pedem a saída do secretário de Defesa Social, Itamar dos Santos. Em oito meses, foram cinco guardas municipais mortos em Curitiba. De acordo com o sindicato, alguns guardas fazem o trabalho de segurança sozinhos. A reivindicação é para que sejam escalados em duplas. Segundo o sindicato ainda, os ladrões atacam os guardas municipais para roubar armas e coletes salva-vidas e remédios, em casos de assaltos a postos de saúde.

Fonte: http://jornale.com.br/portal/curitiba/77-01-curitiba/4520-prefeitura-promete-melhorias-para-guardas-municipais.html

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!