quinta-feira, 17 de junho de 2010

Em nota, Lula lamenta morte do ex-prefeito de Varginha.
Mauro Texeira foi o prefeito que organizou a Guarda Municipal de Varginha em 2004 e era um apaixonado por esta instituição.


Mauro Teixeira irá fazer muita falta dentro da política, uma das maiores paixões deste homem vencedor. A Guarda Municipal de Varginha esta solidária com os familiares e pedimos que DEUS de o conforto necessário para abrandar seus corações nesta hora tão difícil. Mauro Texeira nunca escondeu a paixão especial que tinha pela Guarda Municipal de varginha, e em seus pronunciamentos sempre enautecia os trabalhos realizados pelos seus agentes.



BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota lamentando a morte do ex-prefeito de Varginha (MG) Mauro Teixeira. Vítima de uma aneurisma na aorta (artéria no coração), o ex-prefeito passou por uma cirurgia cardíaca, mas não resistiu. Mauro Teixeira tinha 57 anos, foi prefeito de Varginha por dois mandatos consecutivos, de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008. Era atual presidente do PT no município.

"Mauro Teixeira foi um político exemplar, com atuação destacada tanto no Legislativo quanto no Executivo. Sua cidade natal, Varginha, que ele amava, soube reconhecer seu valor, ao elegê-lo duas vezes vereador e duas vezes prefeito. Com seu dinamismo, tornou-se uma liderança natural dos prefeitos da região. Sua perda é irreparável. Neste momento de comoção, quero me solidarizar com seus familiares, amigos e correligionários", diz a nota.

Dono de um carisma que conquistou milhares de eleitores, Mauro era figura popular sempre presente nos eventos da cidade, principalmente os que envolvia as pessoas mais carentes. Criou o Natal Solidário e cuidava ele próprio de angariar recursos com parceiros no Estádio do Melão, de onde nenhuma criança saia sem um presente de Papai Noel e chegou ele próprio a vestir-se de “bom velhinho” e descer de helicóptero no estádio. Tinha personalidade explosiva e era polêmico em muitas ocasiões nos embates políticos, nunca deixou que esse outro lado de seu temperamento maculasse o carinho que grande parte da população tinha por ele e que lhe garantiu enorme popularidade até este último momento.

O Prefeito de Varginha Eduardo Carvalho decretou, com extremo pesar, luto oficial de três dias devido ao falecimento do ex-prefeito e amigo Mauro Tadeu Teixeira. No velório do ex-prefeito, estiveram os ex- ministros do Governo Lula, Hélio Costa e Patrus Ananias, deputados, prefeitos de toda a região, além de centenas de companheiros de partido.
Mauro nasceu em Varginha em 06 de junho de 1953. Era filho de Mauro José Teixeira e Léa Teixeira. Deixa viúva Geisa Gomes Teixeira e os filhos: Renan e Naiara. Era formado em odontologia e especializou-se em cirurgia buco-maxilo-facial.
Foi prefeito de Varginha por dois mandatos consecutivos, de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008.

“Um momento de muita tristeza para nós da Guarda Municipal, e para todo o Sul de Minas, perdemos um lider que acreditava e não media esforços em nos apoiar, ressaltou GM Carvalho.”



0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!