quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Do G1 São Paulo

Ao todo, 18 agentes deverão operar as ciclovias das 6h às 18h.
Foco do trabalho é orientar os ciclistas.

Do G1 São Paulo
A nova ciclovia, localizada na Avenida Vereador Abel Ferreira, faz parte da rede que atende a região do Parque Esportivo do Trabalhador. O trecho vai da Avenida Salim Farah Maluf até a Avenida Regente Feijó. (Foto: Amanda Previdelli/G1)
  •  
Duas equipes atuam das 6h às 18h em vias destinadas a ciclistas (Foto: Amanda Previdelli/G1)









A Guarda Civil Metropolitana (GCM) atuar em ciclovias de São Paulo desde esta terça-feira (2).  Duas equipes de nove agentes operam diariamente das 6h às 18h em vias destinadas a ciclistas. O foco do trabalho é orientar os ciclistas.
O segundo será na rua Líbero Badaró passando pelo Viaduto do Chá, Praça das Artes, rua Formosa, Vale do Anhangabaú e o início da Avenida São João. O terceiro setor se encontra no início da Avenida São João seguindo para a rua Conselheiro Crispiniano, Praça Ramos de Azevedo, rua Xavier de Toledo, rua 07 de Abril, Praça da República, rua Barão de Itapetininga e rua Dom José de Barros.O primeiro engloba o Largo São Bento e segue para a Praça Antônio Prado, o Pátio do Colégio, a Catedral da Sé, Rangel Pestana, rua Boa Vista, Praça do Patriarca, Praça Ouvidor Pacheco e rua Benjamim Constante.
Na segunda-feira (8), 160 inspetores e classes distintas da GCM iniciarão um curso com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) sobre autuações de infrações cometidas no trânsito da capital paulista. Eles deverão repassar o treinamento ao restante do efetivo.
Fiscalização
Em agosto, a Prefeitura de São Paulo anunciou que vai colocar 1,2 mil agentes ciclistas da GCM para monitorar as ciclovias que cortam a cidade. Em uma segunda etapa, os agentes vão multar quem desrespeitar as regras.

A possibilidade de os guardas aplicarem multas está prevista no Estatuto Geral das Guardas Municipais, que amplia as atribuições dos agentes. Para que os agentes possam aplicar multas, será feito um convênio entre a GCM e a Secretaria Municipal dos Transportes.
Objetivo da prefeitura é de ter 1,2 mil GCMs nas ciclovias (Foto: Marcelo Ulisses/GCM)Objetivo da prefeitura é de ter 1,2 mil GCMs nas ciclovias (Foto: Marcelo Ulisses/GCM)









http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/09/guardas-civis-comecam-atuar-em-ciclovias-de-sao-paulo.html

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!