segunda-feira, 29 de setembro de 2014

28/09/14 Nas Ruas - Dennis Guerra: No último sábado (27) uma ocorrência conduzida por integrantes da Guarda Civil gerou polêmica. Ao abordar veículo após os seus ocupantes gerarem comportamento suspeito, os agentes 

VEJA TAMBÉM: Comandante da PM desabafa - Será que esse modelo de segurança deve permanecer? Não, ele deve mudar!

verificaram que o condutor não possuía os documentos de porte obrigatório em relação ao veículo, além de localizarem dois documentos de habilitação que não condiziam com nenhum dos ocupantes. 

Encaminhando o fato ao conhecimento da autoridade policial da região, os guardas civis foram indagados pelo delegado sobre a legitimidade da abordagem, desconsiderando até mesmo a Lei 13.022/14.

Espantados com a atitude do delegado, um dos guardas chegou a conversar com a autoridade, afirmando que "... não estamos aqui para dividir forças, e sim para somar em relação ao bem comum. Além disso, moralmente e baseado na legislação estadual, o senhor como delegado, não pode menosprezar o trabalho de outra instituição, como fez na frente dos detidos..."

GCMs condutores da ocorrência. Foto: Dennis Guerra




Durante a confecção deste boletim de ocorrência, outra vítima chegou à delegacia - acompanhada de testemunhas - para prestar queixa de roubo de celular e outros pertences. Coincidentemente, no mesmo momento, uma mulher que fora entregar os documentos pessoais de um dos acusados trazia consigo uma bolsa, que foi reconhecida pela vítima de assalto como sendo sua. Abordada pelos guardas, foi encaminhada à presença do investigador, que fez a análise dos objetos e co-relação entre as informações.

No veículo, uma blusa também foi reconhecida pelas vítimas como sendo de sua propriedade. A mulher foi indiciada por Receptação - Artigo 180 CPP. Veja este vídeo exclusivo com o depoimento das vítimas:




Durante a apresentação desta ocorrência, outra equipe da Guarda Civil deteve um homem acusado de roubo e comparsa. Na foto abaixo, os GCMs que conduziram a ocorrência. Foto: Dennis Guerra.

Entenda melhor o caso pelo relato da própria vítima no vídeo abaixo:



Na mesma tarde, outras equipes da Guarda Civil compareceram à delegacia com outras ocorrências. Duas delas foram registradas como Posse de Entorpecentes para Consumo Artigo 28 da Lei 11.343 - Lei de Drogas. Em outra ocorrência, um jovem foi apreendido por roubo de celular, registrado como Ato Infracional. Realmente, foi uma tarde movimentada na delegacia.

Veja imagens das equipes no local:

































Fotos, filmagens e edição: Dennis Guerra








http://www.ocaodeguardanoticias.com.br/2014/09/exclusivo-guardas-civis-tem-o-seu.html#more

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!