terça-feira, 13 de maio de 2014

Na manhã desta segunda-feira (12/05), o vereador Ari esteve em audiência com o Procurador-Geral do Município, Robinson Barreirinhas, para tratar da aposentadoria especial para os integrantes da GCM.
Como se trata de uma emenda à lei orgânica do município, o projeto deve entrar em vigor após a promulgação da mesa da Câmara, que aconteceu dia 17 de dezembro de 2013. Após isso, técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) levantaram a possibilidade de inconstitucionalidade. Por causa da dúvida, a proposta foi enviada a Procuradoria Geral do Município, que fará um parecer conjunto com a Secretaria Municipal dos Negócios Jurídicos.
Outra discussão é sobre a integralidade do benefício, que poderia causar forte impacto ao orçamento do município.
“Os integrantes da GCM não tiveram voz por muito tempo, mesmo assim, não param de lutar por melhores condições. A aposentadoria foi uma das grandes vitórias da categoria, assim como será o plano de carreira. Alguns sacrifícios por parte do executivo devem ser feitos, devido à omissão de gestões passadas. O que não pode acontecer é, mais uma vez, prejudicarem a GCM”, afirma Ari.
O assunto demanda urgência. Sabendo disso, o vereador Ari Friedenbach já solicitou reunião com o secretário de Negócios Jurídicos, Luis Fernando Massonetto, a fim de solicitar a definição da matéria.
Fonte: http://arifriedenbach.com.br/novo/vereador-ari-friedenbach-busca-definicao-sobre-projeto-de-aposentadoria-especial-da-gcm/

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!