domingo, 11 de maio de 2014

A Prefeitura de Taboão da Serra comprou 14 novas viaturas, quatro trailers, que funcionarão como bases móveis e, armamento pesado para reforçar a segurança no município. Também chamou concurso público para admitir 100 guardas civis. Além de implantar o serviço de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), divisão de equipe tática que presta apoio a outras viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM).

“Finalizamos a compra de 14 novas viaturas, já estão terminando a plotagem, creio que esse mês já esteja entrando em operação, compramos inúmeras armas pesadas para melhorar nosso policiamento e quatro trailers novos, que serão bases móveis, já terminou a licitação, e tem um prazo de 90 dias para serem entregues”, declarou o secretário de Segurança, Gerson Pereira Brito.
Guardas da ROMU foram treinados pela ROTA


A GCM abriu 100 vagas para novos guardas para reforçar o efetivo da corporação, que “passa de 200” atualmente. De acordo com o secretário, o processo de seleção já está em fase final. “Eu creio que vamos conseguir chamar uns 50 nessa primeira safra”, disse.

Sobre as bases (trailers) móveis, Brito informou que são “muito bem equipadas” e ficarão em locais com maior índice de criminalidade. “Temos alguns bairros previamente determinados pelo prefeito Fernando Fernandes, que são locais com índice de criminalidade bem elevado. Outras, de acordo com o índice, vamos mudando de local. Esses trailers móveis são nos moldes da base da Polícia Militar”.

Com a chegada das novas viaturas, também começará a funcionar a ROMU. Vinte GCM foram treinados pelas Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA) para atuarem na nova divisão. “Nós criamos o ROMU em Taboão da Serra, são viaturas diferenciadas com armas pesadas. Esse policiamento reforçado será muito bom na assistência das outras viaturas para ocorrências de vultos”, esclarece Brito.

As viaturas da ROMU serão carros estilo Spin pretos, com caracterização e equipamentos diferenciados, “é no estilo da ROTA, que faz um policiamento mais especializado. Essa nova divisão será muito importante para a cidade.”, finaliza o secretário da pasta, que acrescentou, “que a nova divisão irá auxiliar as polícias Militar e Civil e o Poder Judiciário”.

http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2014/05/gcm-taboao-da-serra-recebera-novas.html

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!