terça-feira, 6 de maio de 2014

Guarda Civil faz campanha para o desarmamento.
Armas também podem ser entregues em postos fixos da GCM.


Do G1 São Paulo

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) promove uma campanha de desarmamento para recolher armas e munições em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Uma base da corporação ficará na Rua Augusto Carlos Baumanm, 851, a partir desta segunda-feira (5) e até o dia 9.
A iniciativa da GCM, com o apoio da Subprefeitura de Itaquera e do Instituto Sou da Paz, é chamar a atenção para o perigo de ter armas em casa. Segundo o órgão, mais de 38 mil brasileiros morrem vítimas de armas de fogo todos os anos.
Além do posto provisório, as unidades fixas da GCM também recebem armas e munições durante o ano todo. Os endereços dos postos fixos podem ser encontrados no site da Prefeitura ou por meio do telefone 153.
Para entregar uma arma não é preciso se identificar nem dizer de onde veio o objeto. A guarda civil recomenda que as pessoas que pretendem participar da campanha imprimam a guia de trânsito que autoriza o transporte da arma até o posto de entrega, que separe a arma da munição e embale de forma que impeça o uso imediato.
No posto, o cidadão cadastra uma senha e recebe um recibo para sacar uma indenização, que varia de R$ 150 a R$ 450, dependendo da arma. O dinheiro pode ser retirado em qualquer caixa do Bando do Brasil 24 horas após a entrega.
As armas entregues serão danificadas.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/05/gcm-cria-posto-provisorio-para-entrega-de-armas-em-itaquera.html

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!