quarta-feira, 12 de março de 2014

O presidente da Casa, vereador Paulo Suares (PT), prometeu apresentar um projeto de lei que deve alterar o Estatuto da GCM


A Câmara de Mauá promete apresentar, nesta terça-feira (11/03), propostas que pretendem valorizar da Guarda Civil Municipal, como reduzir os gastos que a  Prefeitura mantém com a Secretaria Estadual de Segurança Pública. Atualmente, o município paga aluguéis de prédios ocupados pelas Policias Militar e Civil, além de complementar o salário de policiais que exercem fiscalização de trânsito.  Na última semana, houve manifestações de guardas na Casa, que reclamaram mais investimentos para a corporação e menos gastos municipais com a PM. 
O presidente da Casa, vereador Paulo Suares (PT), prometeu apresentar um projeto de lei que deve alterar o Estatuto da GCM para permitir aos guardas municipais a função de policiamento de trânsito. De acordo com parlamentar, a medida tende a evitar a necessidade de a Prefeitura pagar salário complementar a um policial militar para aumentar a fiscalização no trânsito.
“Os serviços são iguais (entre a PM e a GCM), mas o reconhecimento é desigual. Temos de valorizar a Guarda Municipal. Vamos investir naquilo é nosso, o governador que cuide do estado”, exclamou Suares.
De acordo com dados apresentados pela Administração, o município conta com a cobertura na segurança pública de 220 guardas municipais, que são responsáveis por realizar uma média anual de 2 mil atendimentos – incluídos Boletins de Ocorrência de delitos graves como furto e roubo, que cresceram em 2013, respectivamente, 37,84% e 9,33%. Os parlamentares reclamam, também, que a GCM deixaria de receber recursos importantes se o município aderir nos próximos meses ao convênio com o estado para a Operação Delegada. Trata-se de um bico feito por policiais militares do Estado, em horas de folga, para reforçar o policiamento nos municípios. O secretário de Segurança Pública de Mauá, Carlos Wilson Thomaz, descarta esse tipo de parceria. “Hoje não temos convênio com a PM para a Operação Delegada e não temos interesse. Todos os recursos que tivermos serão aplicados na estrutura e valorização da Guarda Municipal”, afirmou. 

fonte: http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=57646

Retirado: http://gcm-ivete-portofeliz.blogspot.com.br/2014/03/mauasp-camara-de-maua-quer-gcm.html

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!