sábado, 8 de março de 2014

Dois Guardas Municipais de Sumaré foram baleados por assaltantes na tarde desta sexta-feira. Um deles segue em estado grave. Três ladrões assaltaram dois estabelecimentos comerciais: um posto de combustível na Avenida da Amizade e um supermercado no Jardim São Carlos. Após o segundo assalto, eles fugiram em um veículo VW Gol, cujas características foram anotadas por testemunhas e repassadas aos órgãos de Segurança Pública.

A Guarda Civil Municipal de Sumaré foi acionada, acionou as equipes de plantão na região e, após patrulhamento nas imediações da avenida, uma viatura da corporação municipal se deparou com o veículo em fuga. Os suspeitos receberam ordem para parar, mas a ignoraram e prosseguiram em
fuga na direção da área da empresa SOMA. O veículo foi então perseguido pela viatura, na qual estavam dois guardas.

Para tentar parar o Gol, a GM disparou um tiro contra os pneus do veículo, mas não teve tempo para a abordagem, pois os assaltantes pararam na avenida e desceram atirando. Os dois guardas que estavam na viatura foram atingidos.

O GCM Valdemir Francisco de Paula Junior (GCM De Paula), 35, levou um tiro no ombro e foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko. Após medicação e consulta com os médicos, ele foi liberado e passa bem. O tiro teria transpassado seu ombro. Ela está sendo acompanhado por integrantes e pelo comando da GCM e da Secretaria de Segurança.

O outro GCM sofreu trauma mais grave. Thiago Henrique Lorençatto (GCM Lorençatto), 37 anos, levou um tiro na cabeça e foi encaminhado ao Hospital Estadual de Sumaré, em Nova Veneza. Informações
sobre seu estado de saúde ainda não foram divulgadas, mas o hospital adiantou que sua situação é critica e que ele passava por procedimentos de neurocirurgiões. Ele é acompanhado por membros da GCM e pelo comando do Corpo de Bombeiros Municipal, além de amigos e parentes.

O veículo suspeito foi abandonado minutos depois na (ou nas proximidades da) área de ocupação conhecida como “Vila SOMA”. Até as 16 horas desta sexta, apesar das buscas realizadas por guardas municipais e policiais militares da cidade e da região, os assaltantes ainda não haviam sido
encontrados.

A Prefeitura de Sumaré se solidariza e vai prestar todo o apoio necessário aos familiares e amigos dos guardas, que mais do que zelar pelos prédios públicos, têm a segurança da população como prioridade. O Gabinete da Prefeita reforçou o desejo melhoras aos dois guardas, bem como o desejo de justiça no caso, e reforçou o sentimento de gratidão aos serviços prestados à população por estes dois bravos homens e por todos os agentes de Segurança Pública que atuam na cidade e na região.




http://novomomento.com.br/Cidades/16032/assaltantes-baleiam-2-gms-em-sumare

http://gcmsbo.blogspot.com.br/2014/03/luto-assaltantes-baleiam-2-gms-em.html

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!