sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

03/01/14 - Encaminhado por Juninho Duarte: Grávida estava na rua Marechal Deodoro fazendo compras, quando sentiu as primeiras dores do parto. Quando os GCMs (Guardas Civis Municipais) de São Bernardo Wantuir Gomes do Nascimento,  



41 anos, e Willians dos Santos e Silva, 27 anos, pararam para abastecer a viatura em um posto de gasolina na rua Frei Gaspar, no Centro da cidade, em 27 de dezembro, não imaginavam salvar a vida dos filhos de Maria Aparecida da Silva. Grávida de 7 meses, a moradora de Diadema entrou em trabalho de parto de gêmeos no meio da rua. Os guardas, não apenas a socorreram como também realizaram o parto de um dos meninos dentro da viatura.

De acordo com os GCMs, Maria Aparecida estava na rua Marechal Deodoro junto com o marido e outros dois filhos fazendo as compras para o enxoval dos gêmeos, quando sentiu as primeiras dores do parto. A família ainda tentou ir embora de ônibus para um hospital em Diadema, cidade onde moram, mas as contrações foram aumentando rapidamente. Foi nesse momento, que a família encontrou a viatura dos GCMs. “Ela me disse: tá nascendo, tá nascendo”, explicou o guarda Wantuir.


GCMs ajudaram em parto de gêmeos no Centro de São Bernardo. Foto: Andris Bovo

Ao deitarem a grávida no banco de trás da viatura, a bolsa estourou. “Chamei o auxilio do Samu, mas percebemos que a cabeça do bebê já estava saindo”, comentou Wantuir. Diante da situação, o GCM Willians pegou as luvas e auxiliou Maria Aparecida no nascimento do primeiro menino. “Não daria tempo esperar pela ambulância”, argumentou. Além da satisfação e do sentimento de dever cumprido, Willians se sentiu emocionado. “Vou ser pai em junho, então já fiquei na expectativa”, revelou.

Aproximadamente 10 minutos após o primeiro bebê nascer, a ambulância do Samu chegou e tomou a frente da situação. “Ficamos sabendo que a segunda criança nasceu dentro da ambulância”, ressaltou Wantuir. Os gêmeos e a mãe foram levados ao HMU (Hospital Municipal Universitário), no Rudge Ramos, em São Bernardo. Procurado, o casal não quis dar entrevistas. 

Fonte: ABCD Maior

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!