domingo, 19 de janeiro de 2014

'De Braços Abertos': Prefeitura revitaliza o largo Coração de Jesus









Intervenção visa oferecer nova opção de lazer aos moradores da região. Local tem quadras, área verde e espaço para as crianças.

A reforma do largo Coração de Jesus, localizado na esquina entre as alamedas Glete e Dino Bueno, na Luz, região central de São Paulo, é mais uma das iniciativas da Prefeitura que integram o programa 'De Braços Abertos', projeto intersecretarial que visa resgatar a dignidade das pessoas que viviam nos 147 barracos distribuídos na região que ficou conhecida como Cracolândia. 

O processo de revitalização do local, que possui áreas verdes, quadras de futebol e brinquedos para as crianças começou na última quinta-feira (16), com a retirada consentida dos dependentes químicos que ocupavam a praça e o seu entorno. 

"Aquela região que ia da Cleveland à Rio Branco e da Duque de Caxias à Nothman, estão hoje 100% ocupadas pela Guarda Civil e pela Polícia Militar com a orientação de que nós não faremos nenhuma política higienista. As pessoas têm direito à livre circulação e o território é para todas", comentou Haddad, em visita à Barra Funda na última sexta-feira (17). 

"Eu orientei todos os secretários para que não tratassem (o De Braços Abertos) como um programa, mas como uma crise permanente. Algo que a cada minuto vai exigir uma providência até que nós consigamos revitalizar toda aquela região", afirmou o prefeito.

O largo Coração de Jesus deverá ser devolvido para comunidade já nas próximas semana. A ideia é de que a área sirva como mais uma opção de lazer para os moradores da região. Na manhã deste sábado (18), a grama da praça já estava sendo trocada por agentes da Prefeitura. O local abrigará ainda uma base fixa da Guarda Civil Metropolitana.



Enviado pelo GCM Freire

Fonte: http://www.gcmduarte.com/2014/01/de-bracos-abertos-prefeitura-revitaliza.html

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!