terça-feira, 5 de julho de 2011

PREFEITURA DE ITAPECERICA DA SERRA MOSTRA QUE ENTENDE DE SEGURANÇA E CRIA ROMU



A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra apresentou na tarde desta segunda-feira, 04, uma nova repartição da corporação, uma espécie de Força Tática da tropa foi batizada de ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) e tem por objetivo com seus quatro homens, combater a criminalidade (roubos de caixa eletrônicos, depredação do patrimônio público) na cidade e apoiar as demais viaturas quando necessário.
Com uma viatura (Eco Sport) especialmente equipada para Intervenções Táticas, o ROMU é motivo de orgulho para o secretário da pasta de segurança, trânsito e transporte, Maximiliano Fonseca, prefeito Jorge Costa, comando e subcomando da corporação, Marques e Fábio. A viatura conta com compartimento para presos, luzes auxiliares (strobo, guarda matos e stribo lateral).



“O projeto foi do comando juntamente com o secretário de segurança devido às necessidades do município fazendo frente à violência crescente na região. Além disso, a guarnição tática agirá combatendo as ações criminosas, com objetivo da diminuição desses índices. Agradecemos o apoio do prefeito, pois sem ele, não seria possível a formação da equipe”, disseram Marques e o secretário Max. Os quatro integrantes do Tático da GCM serão submetidos a um curso específico nos dias 19, 20 e 21 de julho em conjunto com a guarda municipal de Itapevi.





“Eles já estão sendo treinados por mim devido à experiência que adquiri na polícia militar. Formação tática, abordagem, embarque, desembarque, postura são alguns quesitos abordados no treinamento”, finalizou o comandante da corporação Marques.
A guarnição com fardamento diferenciado, sobretudo e braçal é composta por: Ivan (motorista), Fernando (terceiro homem), Renato (quarto homem) e Neves (encarregado).

Um comentário:

  1. PARABENS AO PREFEITO DE ITAPECERICA DA SERRA, ENQUANTO TODOS OS PREFEITOS TRILHAM PARA VALORIZAR AS SUA GUARDAS.OUTRO OU OUTROS PROCURAM DESMOTIVA-LOS.

    ResponderExcluir

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!