terça-feira, 26 de julho de 2011

Guardas Municipais participam de projetos para crianças

Os guardas estão sendo preparados para conviver e atuar juntamente com as crianças nas escolas...

Publicado em 25 de Julho de 2011, às 17h22min | Marina Oliveto | Fonte: Danielle Peplov

O projeto “cantar, brincar e jogar” da Fundação Cultural de Curitiba, com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, é voltado para guardas municipais voluntários que trabalham em escolas da capital. Uma oficina foi realizada hoje no Parque Barigui para ensinar brincadeiras, jogos e música para quem participa do projeto.

“Bom, essa oficina chama-se ‘cantar, brincar e jogar com a tradição’. É justamente uma oportunidade dos guardas que já trabalham em escolas, que já trabalham com as crianças, aprenderem músicas, aprenderem histórias, aprenderem brinquedos antigos, brinquedos que vem da tradição brasileira para poderem ensinar para as crianças e poderem multiplicar esse conhecimento”.

A supervisora Leni trabalha a anos desenvolvendo esse trabalho com as crianças do terceiro e quarto ano, e afirma que é recompensador.

“Porque quando uma criança resolve mudar uma atitude dela e reconhecer é com sinceridade que a criança faz isso. E isso vai fazer com que ela se preserve de outras que nós temos tantos envolvimentos com as coisas ruins nesse nosso tempo, principalmente drogas, o bullyng que é muito presente para as crianças. Então isso resgata e eles retomam o respeito e uma qualidade de vida diferenciada”.

Os guardas desenvolvem as apresentações de acordo com os pedidos das escolas e a possibilidade de disponibilização das equipes.

Fonte: http://www.cgn.inf.br/?system=news&action=read&id=151451


0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!